Entenda também para que serve cada número na listagem produzida exclusivamente pelo Minha Operadora.
Nos últimos anos, é notório que todas as prestadoras priorizam o atendimento digital. Os investimentos, inclusive, estão bem direcionados para isso. Inteligência artificial, robôs, atendimento automatizado via SMS ou redes sociais e outros são recursos que nasceram para “facilitar” a vida do consumidor.
Mas nem tudo são flores e nem sempre o usuário consegue ter seu problema resolvido no digital. É preciso fazer uma ligação e falar diretamente com um atendente. E se ligar para o número errado, certamente a operadora terá que encaminhar a ligação e isso fará com o que tempo de espera seja ainda maior.
É por isso que o Minha Operadora montou uma listagem exclusiva para contribuir com quem precisa, urgentemente, falar com as prestadoras de telecomunicações. Segue:
Para falar com a Vivo:
Atendimento geral / Central de Relacionamento
*8486: Aceita chamadas apenas de números da operadora
1058: Ligações de qualquer número
142: Especial para deficientes auditivos
Pós-pago
*8012: Para saber o saldo de consumo parcial
*8011: Consultar o programa de pontos
Controle e pré-pago
*7000: Exclusivo para ativar recarga de cartão
*8000: Consulta de créditos
*5005: Ouvir gravação com saldo atual de recarga
Internet e TV por assinatura:
10615: Próprio para a TV paga da operadora
10315: Para atender demandas de telefonia fixa e banda larga
Outros
*555: Caixa Postal
*9000: Promoções
*365: Serviço Vivo Informa
0800 775 12 12: Ouvidoria, de segunda à sexta-feira, 8h às 18h. Para registrar reclamação, é necessário ter um registro anterior com a Central de Relacionamento.
(11) 99915-1515: WhatsApp
Para falar com a Claro:
Atendimento geral / Central de Relacionamento
1052: Claro Móvel
Claro residencial
10621 ou 10699: Telefonia fixa, internet e TV por assinatura
0800 723 6624: Combo Multi
Outros
0800 720 1234: Televendas
(11) 99991-0621: WhatsApp de atendimento
(11) 93200-2121: WhatsApp de vendas
VIU
ISSO?
–> Justiça
obriga Oi e TIM a aumentaram segurança de funcionários
–> Campanha
da Oi Fibra destaca chamadas de vídeo na quarentena
–> Atendimento
digital da Vivo está entre os melhores serviços de 2020
Para falar com a TIM:
Atendimento geral / Central de Relacionamento
10341: Próprio para TIM Live, Fixo ou Casa Internet
*144: Exclusivo para números TIM entrarem em contato com a operadora
1056: Atendimento para o TIM Móvel
Outros
0800 741 2580: Ouvidoria da TIM
(41) 4141-4141: WhatsApp
Para falar com a Oi:
Oi Móvel, Internet Fixa ou Combo
*144, 10331, 1057: Atendimento geral, aceita ligação de qualquer número
Fibra óptica ou TV por assinatura
10631: Permite chamadas de qualquer número
10331: Também aceita ligações por telefones de qualquer operadora
Outros
(31) 3131-3131: WhatsApp
Para falar com a SKY:
Atendimento geral / Central de relacionamento
10611: Aceita chamadas de qualquer número
Outros
(11) 3003-1180: WhatsApp para o SKY Pós-pago e pré
(11) 3004-8990: Televendas
Para falar com a Nextel:
Atendimento geral / Central de relacionamento
1050: Ligação de qualquer telefone
Especialistas
*611: Próprio para esclarecimento de dúvidas
Nextel Controle
*613: Próprio para clientes do segmento
Outros
*610: Consulta de saldo
(11) 94774-1050: WhatsApp
Observações importantes
As operadoras que não disponibilizam telefones próprios para ouvidoria ou deficientes auditivos virtualizam os serviços via aplicativo ou site.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, todas estão com operação reduzida e orientam para que os consumidores busquem pelos canais digitais, mas o atendimento telefônico segue em funcionamento. Só é importante compreender que o tempo de espera será maior.
Todos os telefones são divulgados pelas próprias empresas. Números que não fazem mais parte de anúncios oficiais não foram considerados.