Projeto, até o momento, foi batizado como SBT 2 e terá também conteúdo infantil, com novelas e desenhos.
Em virtude do novo coronavírus, a multiprogramação foi liberada na TV aberta pelo presidente Jair Bolsonaro. Com o decreto, as emissoras podem utilizar suas frequências para o lançamento de “subcanais” com conteúdo lúdico durante 12 meses.
No entanto, é esperado que a tendência se torne permanente. Tanto é que Silvio Santos já encomendou a criação de uma nova emissora, batizada como SBT 2, para chegar em breve.
A prioridade do conteúdo será para a educação e as atrações infantis. Teleaulas do ensino médio e fundamental, por exemplo, já estão confirmadas na programação, assim como desenhos e novelas para conquistar crianças.
Em São Paulo, o SBT vai seguir no canal 4.1 da TV digital, mas a emissora derivada deve ficar com o número 4.2.
Ou seja, o novo canal vem para dividir espaço com o tradicional conteúdo do SBT.
As cidades que terão acesso inicialmente serão São Paulo, Jaú, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Brasília, Porto Alegre e Belém.
VIU
ISSO?
–> SBT
lança sua própria plataforma de streaming
–> SBT,
Record e RedeTV passam a ser transmitidos em HD pela Claro TV
–> Lobby
do SBT e Record pode encarecer TV Paga, afirma colunista
Outras também devem ser incluídas, mas ainda não há previsão até o momento.
Tanto a assessoria de comunicação do SBT quanto o diretor de Planejamento Artístico e Criação do canal, Fernando Pelegio, confirmaram a existência do projeto, que está com estudos em andamento para definir a programação.
[ATUALIZAÇÃO – 08/05/2020 12h16]:
Ao jornalista Léo Dias, que divulgou a informação, o diretor Fernando Pelegio se desculpou e alegou que o estudo realizado pelo SBT se mostrou inviável para a criação de uma segunda emissora. Confira:
Em nota, também para o UOL, a assessoria alega:
“O SBT irá lançar em breve um canal dirigido ao público infantil na plataforma digital e não em um novo canal da TV aberta. Devemos informar os detalhes na próxima semana.”
Com informações de UOL