Fabricante está confiante que pandemia da Covid-19 não vai afetar expansão da conexão de nova geração.
Nesta segunda-feira, 11, durante uma live, o CEO da Ericsson, Börje Ekholm, afirmou que os consumidores estão dispostos a pagar até 20% a mais pelo 5G, desde que eles experimentem uma real diferença na sua qualidade em relação ao 4G.
Para o executivo, o 5G oferece para as empresas de telefonia a oportunidade de conquistar uma vantagem no desempenho de suas redes frente à concorrência.
Apesar da pandemia provocada pelo novo coronavírus ter afetado a implantação da conexão de nova geração em muitos países, Ekholm acredita que a Covid-19 somente fez aumentar a demanda por melhores serviços de telecomunicação, colocando esperanças na oferta do 5G.
“Já estamos vendo sinais precoces de provedores de serviços monetizando a oportunidade 5G, com tendências positivas da ARPU [Receita Média por Cliente, na sigla em inglês] e crescentes receitas em mercados pioneiros de 5G”, disse Ekholm.
Até 2025, o presidente da fabricante projeta que o mundo tenha 2,8 bilhões de conexões 5G, 200 milhões de acessos a mais do que a sua projeção anterior.
No entanto, ele salienta que os resultados financeiros virão apenas para aquelas operadoras que investirem na qualidade da rede e tornem seus clientes felizes.
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Atualmente, a Ericsson trava uma batalha com a Huawei, pela supremacia do 5G no mundo. Recentemente, a fabricante sueca conseguiu contratos importantes no Reino Unido, Holanda, Grécia, Finlândia e Hungria.
Espera-se que o aumento no número de conexões 5G cresça rapidamente, impulsionado principalmente pela recuperação econômica da China pós Covid-19, território este dominado pela Huawei.
Os próximos três anos determinarão o cenário de negócios 5G, concluiu Börje.
Com informações de Engineering News.