Usuários têm relatado dificuldades para cancelar serviço de streaming durante período de degustação.
Em 28 de março, o UOL lançou a sua própria plataforma de streaming, o UOL Play, com a oferta de conteúdo sob demanda e canais ao vivo. Entretanto, muitos usuários tem reclamado da dificuldade para cancelar a assinatura, durante o período gratuito de degustação.
Um dos leitores do Minha Operadora nos relatou o processo. Segundo ele, no aplicativo do UOL Play não existe a opção de cancelamento. O app apenas redireciona o usuário para que ele tente fazer o cancelamento por meio do site do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do UOL.
Para realizar a tarefa é preciso entrar em um chatbot, mas que o mesmo tem apresentado vários erros, com mensagens automáticas durante um longo processo até finalmente chegar em uma tela de cancelamento, que apenas pede para ligar para o SAC. O assinante só conseguiu cancelar o serviço por meio do telefone.
No site Reclame Aqui, são várias as queixas quanto a falta de opção de cancelamento no site do serviço de streaming, erros no UOL SAC e dificuldade para fazer contato por telefone.
Sobre os problemas relatados, o Minha Operadora entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do UOL e recebemos a confirmação que o site estava realmente enfrentando uma instabilidade, mas que o problema já teria sido corrigido.
Além disso, a empresa esclarece que o seu call center está com a operação reduzida, devido à pandemia da Covid-19, e, portanto, pode impactar no atendimento via telefone.
VIU ISSO?
–> UOL entra para o mercado de streaming
–> UOL terá transmissão dos canais esportivos da FOX
–> Oi e UOL recebem multa de R$ 13 milhões por golpe em clientes de internet
Segue o posicionamento do UOL na íntegra.
“O UOL informa que os clientes que tentaram cancelar a assinatura pelo site, foi detectada uma instabilidade, mas que já foi corrigida e, portanto, todo usuário que quiser cancelar o produto pode fazê-lo de maneira online, fácil e rápida pelo site: https://sac.uol.com.br/#/cancelarProduto.
Já para os usuários que tentaram cancelar por telefone, devido à quarentena, a Central de Atendimento está com operação reduzida, o que pode ter impactado na tentativa de cancelamento por telefone.
O UOL pede desculpas pelo transtorno e segue à disposição dos seus clientes”
O recém-lançado UOL Play oferece 3 mil horas de filmes e séries dos principais estúdios, além de canais ao vivo dos grupos FOX e ESPN.
O cliente tem 4 opções de combo para assinatura, iniciando com um pacote básico de R$ 15,90 por mês. Todos oferecem um período de 7 dias gratuitos para degustação, podendo ser cancelado a qualquer momento.