Em comunicado, no entanto, operadora de telecomunicações antecipou ao mercado o valor que possui em caixa e o EBITDA de rotina. Confira.
A operadora Oi (OIBR3 / OIBR4 – em recuperação judicial), divulgou, às 23h30 desta quarta-feira (27), que adiou a data de divulgação dos seus resultados financeiros e operacionais. Antes previstos para serem divulgados na quinta-feira, 28 de maio, os dados agora sairão no dia 15 de junho, uma segunda-feira.
Segundo a Oi, a decisão foi tomada porque a empresa está em tratativa para enviar os documentos necessários para formalizar o pedido de extensão do prazo de recuperação judicial.
“Como a Companhia tem a intenção de antecipar o protocolo da proposta de aditamento ao PRJ, fazendo com que o mesmo seja disponibilizado até a data de 15 de junho de 2020, a Companhia pretende disponibilizar suas informações financeiras trimestrais e relatório de revisão dos auditores independentes, relativos ao primeiro trimestre de 2020, de maneira coordenada com a divulgação da proposta de aditamento, possibilitando assim melhor visibilidade e compreensão pelo mercado, de forma mais contextualizada e abrangente”, disse a tele em nota.
VIU ISSO?
–> Venda da Oi Móvel já pode ter sido concretizada
–> Oi vai expandir TV por assinatura em parceria com a Multilaser
–> Para focar na fibra, Oi deixa de vender internet por cobre
A Oi revelou no comunicado que fechou o primeiro trimestre de 2020 (1T20) com R$ 6,310 bilhões de caixa. O EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) de rotina foi de R$ 1,481 bilhão.
Assina o “Fato Relevante” Camille Loyo Faria, Diretora de Finanças e de Relações com Investidores do Grupo Oi.