Streaming foi o que mais cresceu no Brasil ao lado do Telecine Play; conheça os dados.

Quem disse que não há uma alternativa para a Netflix? Desde abril, o Amazon Prime Vídeo foi o serviço de streaming que mais cresceu no Brasil durante o isolamento social preventivo ao novo coronavírus.
A plataforma certamente se destaca pelo pacote atrativo em que é incluída. Pelo combo Amazon Prime, o usuário acessa o serviço, garante frete grátis em diversos produtos no e-commerce da marca e ganha ainda aplicativos para ebooks, games e músicas. Tudo por R$ 9,90.
Ao lado do Prime Vídeo, quem mais cresceu foi o Telecine Play. A partir disso, já dá para imaginar que tão cedo a rede não vai liberar sinal aberto na TV por assinatura, não é mesmo?
Na terceira posição, surge a gigante e consagrada Netflix, opção comum de entretenimento para muitos brasileiros durante a quarentena.
Já o Globoplay aparece na quarta posição. O streaming do Grupo Globo apostou em uma série de conteúdos gratuitos para o período, além das novelas, mas será o que o público não sentiu falta de mais atrações inéditas e originais?
Por último está o HBO Go, com todo o conteúdo dos canais da TV por assinatura. Confira o gráfico:

VIU
ISSO?
–> Conheça
os títulos mais buscados no streaming após pandemia
–> Aplicativos
indicam qual streaming tem o seu conteúdo favorito
–> Amazon
Prime Vídeo libera conteúdo para motivar quarentena
Em contato com o Minha Operadora, a equipe do JustWatch compartilhou os dados e destacou também que nos Estados Unidos, a Netflix segue soberana, mas o Disney+ assumiu a segunda posição e deixou o Amazon Prime Vídeo para trás.

Será que o mesmo acontece por aqui em novembro, quando o streaming da Disney for finalmente lançado? É esperar para ver.
O JustWatch, além de ser um aplicativo para curadoria de conteúdo em todas as plataformas de streaming, realiza frequentes estudos de mercado.
Com informações de JustWatch
A VIVO também fez a mesma coisa, onde ela atua com a rede da antiga GVT,apesar de ainda aparecer, no site, os planos, mas, ao digitar o CEP, é informado que não existe cobertura, mesmo existindo.
Isso que elas estão fazendo não é perder dinheiro?
Isso é a mesma coisa que a Honda anunciar o fim da venda da famoso e consagrada titan para somente concentrar na venda da shadow 600 … pode demitir o presidente da oi… no mínimo não esta bem …
Extratégia controversa; usar-se disso onde a rede de cobre já foi sobreposta pela fibra, atitude mais que correta, deixa o cobre de lado e só instala a fibra; mas e no “interiorzão” como é que fica??? Irá tornar a vida das concorrentes mais fácil; principalmente a dos pequenos provedoroes regionais.
Aqui no Espírito Santo, só tem fibra em Vitória e Nova Venécia,
Porém encerrou as vendas no restante do estado, o que vai quebrar os parceiros acabando com centenas de postos de emprego.
Isso em meio a uma pandemia.
Se a Oi viesse pra SP capital e fizesse igual a Tim Live. mesmo oferecendo VDSL acima de 50MB venderia igual água nas periferias, porque bairros que não chegam a Tim Live, ou tem sorte de ter um pequeno provedor, ou sobrevive com a Vivo e seus 2MB vergonhosos.
Tudo na vida tem que ser e estar no tempo certo. Eu julgo que a Operadora Oi está conseguindo enxergar apenas a evolução tecnológica em detrimento ao método tradicional das linhas. Digo isso porque na maioria das localidades do Brasil ainda levará anos para uma cobertura satisfatória e rentável que possa cobrir o seu abandono, prematuro demais, perdendo oportunidades na cobertura de suas redes em linhas de cobre, o que faz com que a Operadora perca bilhões por esta falta de visão. As duas tecnologias têm que andarem juntas desfazendo-se gradativamente de uma e implantando a nova tecnologia mais sofisticada… Leia mais »
Ao ligar pro “Eduardo”(assistente ” virtual” da Oi), ele disse que minha oferta de banda larga está expirando. Alguém sabe o que quer dizer? Sou assinante de banda larga há mais de 15 anos.
Acredito que a estrutura de cobre da Oi será toda devolvida pra estatal Telebras em um futuro próximo, em 2025, ou antes.