A cada 100 domicílios brasileiros, 22 ainda possuem o serviço de TV por assinatura.
Nesta quinta-feira, 28, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou o Panorama Setorial de Telecomunicações, relatório que demonstra os principais números do setor no Brasil, incluindo o da TV Paga.
Segundo o documento, a TV por assinatura perdeu 1,9 milhão de clientes em um período de um ano. No mês de março deste ano, o serviço tinha 15,4 milhões de contratos ativos, queda de 10,9% em relação ao mesmo período de 2019.
Em relação ao mês anterior, a redução foi de 93 mil assinaturas (-0,6%).
Todos os estados, incluindo o Distrito Federal, apresentaram queda no número de assinaturas, principalmente Rondônia, menos 12,6 mil contratos, Paraíba, com diminuição de 27,5 mil e Tocantins, retração de 9,1 mil.
Em março deste ano, a densidade de TV paga era de 22,11 para 100 domicílios no Brasil.
A maioria dos contratos permanecem em São Paulo, com 5,7 milhões de assinantes, seguido do Rio de Janeiro (2,1 milhões) e Minas Gerais (1,4 milhão).
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A tecnologia FTTH foi a única a apresentar crescimento, com índice de 24,6% a mais em relação ao ano anterior.
A Claro detêm quase metade do mercado de TV por assinatura no Brasil, com 7,8 milhões de acesso, ou seja, 49,24% de market share. Em seguida, aparecem SKY, com participação de 29,62% e a Oi com 9,86%.