Operadora terá várias obrigações com esse grupo, como notificar a Anatel as reuniões do Conselho Diretor. |
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou uma decisão no diário oficial para criar um grupo de trabalho que será encarregado de monitorar a situação econômica e financeira da operador Oi, que está em processo de recuperação judicial. Este grupo será coordenado pela Superintendência Executiva.
Entre os requisitos está a obrigação de notificar a Anatel de forma oportuna sobre as reuniões do Conselho Diretor. A operadora também deve notificar a Anatel sobre a participação em reuniões dos diversos comitês consultivos de gestão, quando questões relacionadas às ações delineadas no plano de reorganização judicial estiverem para ser definidos.
VIU ISSO?
- Fibra irá salvar a imagem da Oi, e o ranking da Netflix comprova
- Oi deve ter mais facilidade para cobrir o Brasil com 5G
- Oi conclui aumento de capital de R$ 4 bilhões
A Anatel também estabeleceu a obrigação de notificação sobre a alienação de ativos e a Oi também deve apresentar, no prazo de 60 dias, um relatório detalhado sobre o fluxo de caixa consolidado para o ano de 2018. Além disso, a operadora terá de apresentar previsões de rentabilidade, investimentos planejados e o custo de contrair empréstimos e financiamentos.