Hashtag contra o aplicativo já entrou nos assuntos mais comentados do momento nas redes sociais; entenda a situação.
Quem conhece já sabe, o PicPay se tornou um meio cômodo e moderno para pagamentos digitais. Inclusive, muitos adotaram o aplicativo como uma solução fácil e rápida para transferir e efetuar pagamentos, parcelar boletos e outras atividades.
O serviço, inclusive, se tornou prático para os beneficiários do Auxílio Emergencial distribuído pelo Governo Federal durante a pandemia do novo coronavírus.
A empresa liberou o cadastro do cartão de débito virtual disponibilizado pela CAIXA e assim possibilitou que milhares de brasileiros conseguissem receber o dinheiro pelo aplicativo.
É aqui que mora o grande problema. Algumas pessoas realizaram o procedimento e dias depois, ainda não receberam o dinheiro do auxílio na conta do PicPay.
Para protestar contra a empresa, diversos usuários se uniram e levantaram a hashtag #PicPayDevolveMeuDinheiro.
Nas publicações, alguns usuários já falam até mesmo em processo contra a empresa. Outros relatam que estão há um mês sem ter acesso ao dinheiro que enviaram para recebimento pelo aplicativo.
VIU
ISSO?
–> Felipe
Neto distribui R$ 500 para seguidores via PicPay
–> RecargaPay
teve mais de 350 reclamações em 2 dias
–> Nubank
emite alerta sobre carteiras digitais
A propósito, é importante explicar que o PicPay se tornou uma solução mais rápida para os beneficiários do Auxílio Emergencial, já que o dinheiro é depositado na conta digital CAIXA TEM e fica disponível apenas para compras com o cartão de débito virtual.
Saques e transferências só são possíveis a partir de um prazo estabelecido pelo próprio banco, que na maioria das vezes pode demora cerca de um mês.
Devido a urgência que muitos possuem para recebimento do auxílio, o PicPay se tornou uma solução rápida e o procedimento é feito como se a transferência para o aplicativo fosse uma compra realizada com o cartão de débito virtual do CAIXA TEM.
Em busca de esclarecimentos, o Minha Operadora está em tentativas de contato com a assessoria de imprensa do PicPay. Se houver uma resposta da empresa, a publicação será atualizada.
Confira abaixo os relatos publicados no Twitter:
[ATUALIZAÇÃO – 07/07/2020 16h35]:
Em nota para o Minha Operadora, o PicPay esclarece:
Desde o início da distribuição do auxílio emergencial, mais de 2,9 milhões de usuários concluíram a transferência do benefício para o PicPay com sucesso. Por instabilidade do sistema do Caixa TEM, um pequeno percentual das transações entre o aplicativos e o PicPay não é concluído. Nesses casos, o usuário deve fazer nova tentativa. Se a Caixa tiver debitado o valor utilizado para a transferência, o estorno deverá ser realizado pelo próprio banco.