Fintech também enfrentou problemas para creditar os valores do Auxílio Emergencial, mas a situação é diferente do que foi registrado com o PicPay.
Ao que tudo indica, o Nubank não escapou dos problemas relacionados ao Auxílio Emergencial, distribuído pelo Governo Federal via Caixa Econômico como suporte para quem ficou sem renda durante a pandemia do novo coronavírus.
Nesta terça-feira, 07 de julho, os usuários da fintech se assustaram ao ver que o saldo oriundo do benefício havia simplesmente desaparecido da conta deles.
Em relatos, clientes do “roxinho” mostram que foi enviada uma mensagem de “Ajuste Realizado” e o saldo disponível foi colocado no negativo. Não demorou para que o termo “Nubank” entrasse nos assuntos mais comentados das redes sociais.
Mas, a empresa também não demorou para enviar uma satisfação aos consumidores e corrigir o problema.
Em comunicado para os próprios clientes, a fintech se desculpa pelo ocorrido e esclarece que, nesta semana, a Caixa Econômica afirmou que alguns boletos pagos entre abril e junho para contas Nubank haviam sido creditados com quantias a mais.
A empresa destacou que a prática deles é agir com “boa fé”, portanto, foi aplicada uma correção imediata para os valores, que fez com que clientes ficassem com salgo negativo em suas contas.
VIU
ISSO?
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emite alerta sobre carteiras digitais
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Nubank já podem fazer recarga de celular pela NuConta
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será possível transferir dinheiro pelo WhatsApp?
Mas, o próprio ajuste foi interrompido já que os clientes apontaram “inconsistência” nas informações divulgadas pela Caixa. Portanto, o Nubank também optou por ouvir seus clientes.
Complexo, não? Resta saber qual será o desenrolar dessa história. Confira a repercussão nas redes sociais:
Na mesma data, uma outra fintech enfrentou problemas com seus usuários no recebimento do Auxílio Emergencial, o PicPay. Leia sobre: