Vítima de golpe ganhará indenização da empresa de telefonia; entenda por qual razão a Vivo foi punida.
O golpe já é um clássico, o criminoso clona o chip da vítima, rouba seu número e começa a pedir dinheiro “emprestado” para os contatos da linha. E como o número estava vinculado à operadora Vivo, a empresa foi punida.
Na ocasião, o golpista se passou pela irmã de uma das vítimas e pediu R$ 2.340 emprestado. Enganada, a consumidora fez a transferência. Quando a fraude foi constatada, tentou bloquear o chip com a operadora, mas teve transtorno no processo.
Após o bloqueio, o caminho mais óbvio foi o registro do boletim de ocorrência e depois a Justiça, que acatou os argumentos da cliente da Vivo.
A consideração é de que a empresa de telefonia tem responsabilidade no caso por ser, obviamente, a prestadora dos serviços.
Ficou destacado o fato de que a consumidora foi privada de seu número e passou por uma situação de constrangimento pessoal e comercial, humilhação e vergonha com todo o golpe que foi realizado.
Por isso, a Vivo terá que indenizar a vítima em um valor de R$ 4 mil, pois foi responsabilizada pela clonagem.
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Após decisões judiciais como essa, cabe a operadora também rever seus procedimentos de segurança para evitar que golpistas tenham tamanha facilidade na clonagem de um chip.
O caso foi levado para a Justiça pela equipe Luís Gustavo Nicoli Sociedade de Advogados.
Com informações de Rota Jurídica