Usuários garantem que a nova marca do Banco Inter está com ausência de sinal em algumas regiões; operadora virtual utiliza rede da TIM.
Nesta quinta-feira, 09 de julho, os clientes da Intercel, MVNO do banco Inter, relataram seus primeiros dias de transtorno com a operadora. Muitos estão com ausência de sinal e não conseguem efetuar ligações ou acessar internet móvel.
Se é um problema desse tipo, obviamente, os usuários vão considerar que se trata de uma falha na rede da TIM, que fornece os serviços para os clientes da operadora virtual, mas a realidade não parece ser essa.
Até então, há poucos relatos de clientes da TIM, que seguem com seus serviços de telefonia e internet móvel normais.
Os relatos surgem apenas de clientes da Intercel, o que indica que pode ser um problema sistêmico da nova operadora do mercado.
Em relatos no Downdetector, clientes já relataram falhas em Brasília (DF), Serra (ES), Goiânia (GO) e também no estado do Paraná.
Pelo site, que mapeia instabilidades em serviços do mundo inteiro, os consumidores se concentram entre a página do próprio banco Inter e da TIM.
VIU
ISSO?
–> Intercel
dá 7GB de bônus de internet para quem adquirir chip hoje
–> Operadora
do Banco Inter, Intercel aumenta agressividade dos planos
–> Intercel
começa a operar com redes da TIM e Oi
Para entender do que se trata, entramos em contato diretamente com a Assessoria de Imprensa do banco Inter.
Se houver um retorno da empresa, o conteúdo da publicação passará por atualizações.
É importante deixar esclarecido também que não há certezas a respeito do que se trata, apenas suposições com base nos relatos, até então.
[ATUALIZAÇÃO – 09/07/2020 17h18]:
Em contato com o Minha Operadora, a assessoria de imprensa do Banco Inter, responsável pela Intercel, comunica:
O Banco Inter comunica que, em contato com a SURF Telecom, operadora da Intercel, foi informada sobre o período de instabilidades em seus sistemas. Providências estão em curso, pela operadora, para a normalização da situação.
VEJA AINDA: