Credores se dizem penalizados com a proposta da ‘Nova Oi’.

Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú não estão nem um pouco contentes com o plano de reestruturação anunciado pela Oi, no mês passado. Atualmente, os 3 bancos estão entre os maiores credores da operadora, tendo direito a uma fatia de R$ 7,83 bilhões.
Segundo o site Monitor do Mercado, documentos apontam que as instituições financeiras estão tentando barrar “ativamente” a aprovação do aditamento.
O novo plano da Oi prevê a divisão da companhia em quatro unidades independentes, sendo que três delas seriam vendidas. Na apresentação, a iniciativa é descrita como “Nova Oi”.
Uma das justificativas da companhia para o “ajuste de rota” é o impacto negativo provocado pela pandemia da Covid-19.
O Itaú critica a proposta de abatimento de até 60% da dívida da operadora junto a alguns credores. Além disso, é de opinião que a reestruturação é um plano totalmente diferente e não apenas uma alteração pontual do plano de recuperação judicial em vigor.
A Caixa também segue a mesma linha, dizendo que as mudanças modificam “as premissas básicas do modelo de negócio da companhia”, penalizando alguns credores, inclusive os bancos.
Já o Banco do Brasil afirma que a Oi não apresentou evidências de alterações em seu fluxo financeiro que justifique as modificações no plano. A instituição chega a dizer que a empresa de telefonia está apenas “liquidando seus ativos, em benefício aos seus acionistas”.
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Para entrar em vigor, o aditamento do plano de recuperação da Oi ainda depende de negociação durante a assembleia de credores, inclusive com os bancos, prevista para ocorrer em agosto.
Com informações de Monitor do Mercado.
A culpa não foi diretamente da Intercel, mas que bom que eles estão tentando compensar o consumidor de alguma forma. O que ocorreu, foi um absurdo…a Surf Telecom mostrou que não tem capacidade de gerenciar a quantidade de linhas que anda ativando, pois não conseguem resolver eventuais problemas com eficiência. Uma pane massiva dessas, eu nunca tinha visto (e eles juram que só ocorreu com 9% da base, ah ta….)
Sorte dos usuários que estão pela Intercel. O meu também é da Surf, só que do plano da Veek que virou Geek após o rompimento das empresas (por sacanagem da Surf com a Veek) e até esse momento, quase 22h de sexta-feira (10), continuo sem sinal nenhum e sem conseguir atendimento pelo único canal disponibilizado pela operadora.
Wow parabéns pra intercel! Já como dito foi uma pane na Surf Telecom a intercel fazendo essas compensações querendo ou não grandes no cunho financeiro pra ela já que o acesso ilimitado hmmmmmm quem tá no 4g vai poder aproveitar muito porém pra intercel espero que o prejuízo seje repassado pra Surf Telecom já que ela quem foi a origem de tudo isso!
Complicado! Já liguei pra Intercel e nada. Já entramos no sábado e estou desde quinta-feira pela manhã nessa situação. E o pior, você percebe que o atendente (quado você liga) não tem noção do que está acontecendo e, claro, não resolve nada. Poxa, estou muito triste, mas espero que tudo se resolva.
Um dia sem rede é até suportável, dois dias é demais, agora 3 dias sem celular e internet, incomunicável já chega a ser absurdo, além do seu número sumir completamente! Passível de ação Judicial por danos morais, só assim pra reaver o reembolso de volta.
Pessoal da Intercel, estou sem serviço de voz e dados sem funcionar desde o dia 07Jul 2020, não recebo ligação e nem consigo realizar, não preciso de promoção preciso do meu celular funcionando, pois utilizo para trabalho.
Recebi meu chip ontem e até o momento 24hs depois não consigo se quer efetuar a ativação do mesmo, e os chats do app não funcionam, 0800 não aceitam ligações de celular? Realmente incompreensível como um banco supera em evolução e deixa pontas tão falhas assim, ao menos coloquem contatos por telegram ou whatsapp! A proposito, não recebi qualquer comunicado em meu e-mail como cliente físico ou MEI, estranho será que perderam meus dados tbm?
Uma forma de compensar seria desfazer a parceria com a surf e negociar diretamente com as operadoras.
Minha linha voltou a funcionar no mesmo dia, mas ainda há problemas. O celular fica conectado somente na rede 3G (sem 4G, mesmo nas áreas de cobertura) e em roaming. Eu consigo acessar a internet e fazer ligações.
Para quem está ainda sem dados, uma tentativa é habilitar o uso de dados em roaming na configuração do celular. Deve resolver o problema provisoriamente até que o serviço seja restabelecido.
Meu número voltou para o que estava antes da portabilidade. Aparentemente a central de atendimento está desativada, pois sempre que ligo no *077 aparece mensagem de que esse número não existe.
Meu numero portado da TIM pra Intercel, após esse problema está dando que não existe, esotu sem receber ligações, e aparentemente corro o risco de perder meu numero, meu whatsapp desse numero é comercial, e estou perdendo diversos serviços por conta dessas falhas