01/04/2025

Intercel vai compensar usuários por falha em rede

Banco Inter diz que serviços de voz e dados já foram restabelecidos. Confira na íntegra o comunicado da empresa.

Desde a manhã desta quinta-feira, 9, usuários estão enfrentando dificuldades para utilizar os serviços móveis da Intercel, operadora virtual do Banco Inter.

Procurada pelo Minha Operadora, a assessoria de imprensa do banco digital confirmou a falha e afirmou que a Surf Telecom, operadora da Intercel, estava enfrentando instabilidades em seus sistemas e que já estavam sendo executadas providências para a normalização da rede.

Segundo o site DownDetector, o problema persistiu ao longo desta sexta-feira, 10. “Sem nenhum sinal 2G, 3G e nem 4G desde ontem no sul de MG” afirmou um usuário por volta das 16h.

“Todas as minhas linhas quando voltaram, voltaram para o número anterior a portabilidade, o que é que está acontecendo, quer dizer que eu perdi meus 4 números?? Isso é sacanagem. Liguei pra lá e eles não sabem o que fazer!” comentou um leitor do Minha Operadora.

Agora à noite, em comunicado enviado por e-mail aos seus clientes, o Banco Inter notifica que os serviços de voz e dados já foram restabelecidos. Entretanto, o SMS, Central de atendimento, consulta de saldo e extrato ainda precisam ser normalizados.

Como forma de compensação, até que o problema seja resolvido, o consumo de voz e dados não será descontado do plano.

Além disso, a Intercel vai renovar por 1 mês os mesmos benefícios do pacote atualmente contratado, sem que o cliente precise pagar nada por isso.

Lançada em maio deste ano, esta é a primeira vez que a operadora virtual enfrenta dificuldade em seus serviços móveis. Outras MVNOs conectadas à plataforma da Surf Telecom também enfrentaram instabilidades, como é o caso da Correios Celular.

VIU ISSO?

–> Intercel começa a operar com redes da TIM e Oi

–> Intercel oferta 9 GB por R$ 50; conheça os planos

–> Operadora do Banco Inter, Intercel aumenta agressividade dos planos

Confira, a seguir, o comunicado enviado pelo Banco Inter.

“Olá,

Estamos passando por manutenções na Intercel e em breve tudo estará normalizado. Os serviços de voz e dados do seu chip Intercel já foram reestabelecidos.

Estamos trabalhando para normalizarmos os serviços de SMS, Central de atendimento e consulta de saldo e extrato.

Até o serviço ser totalmente reestabelecido, o seu consumo de voz e dados não será descontado do plano.

Fique tranquilo! Como compensação pelo imprevisto vamos te presentear com 1 mês adicional ao final do período contratado com as mesmas condições que você adquiriu para o plano atual. Você terá os benefícios de dados e voz renovados, sem pagar nada por isso.

Se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de atendimento pelo número (11) 3133-1958.”

11 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
11 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luiz Carvalho

A culpa não foi diretamente da Intercel, mas que bom que eles estão tentando compensar o consumidor de alguma forma. O que ocorreu, foi um absurdo…a Surf Telecom mostrou que não tem capacidade de gerenciar a quantidade de linhas que anda ativando, pois não conseguem resolver eventuais problemas com eficiência. Uma pane massiva dessas, eu nunca tinha visto (e eles juram que só ocorreu com 9% da base, ah ta….)

Cidade - UF
São Paulo
Thales Moreira

Sorte dos usuários que estão pela Intercel. O meu também é da Surf, só que do plano da Veek que virou Geek após o rompimento das empresas (por sacanagem da Surf com a Veek) e até esse momento, quase 22h de sexta-feira (10), continuo sem sinal nenhum e sem conseguir atendimento pelo único canal disponibilizado pela operadora.

Cidade - UF
Guaxupé - MG
Mateus Da Silva

Wow parabéns pra intercel! Já como dito foi uma pane na Surf Telecom a intercel fazendo essas compensações querendo ou não grandes no cunho financeiro pra ela já que o acesso ilimitado hmmmmmm quem tá no 4g vai poder aproveitar muito porém pra intercel espero que o prejuízo seje repassado pra Surf Telecom já que ela quem foi a origem de tudo isso!

Cidade - UF
Marechal Cândido Rondon - Paraná
Jurandir Barbosa

Complicado! Já liguei pra Intercel e nada. Já entramos no sábado e estou desde quinta-feira pela manhã nessa situação. E o pior, você percebe que o atendente (quado você liga) não tem noção do que está acontecendo e, claro, não resolve nada. Poxa, estou muito triste, mas espero que tudo se resolva.

Cidade - UF
Itabuna-Ba
Macelhads

Um dia sem rede é até suportável, dois dias é demais, agora 3 dias sem celular e internet, incomunicável já chega a ser absurdo, além do seu número sumir completamente! Passível de ação Judicial por danos morais, só assim pra reaver o reembolso de volta.

Cidade - UF
Parnamirim - RN
QROZ

Pessoal da Intercel, estou sem serviço de voz e dados sem funcionar desde o dia 07Jul 2020, não recebo ligação e nem consigo realizar, não preciso de promoção preciso do meu celular funcionando, pois utilizo para trabalho.

Cidade - UF
BH- MG
Carlos Eloi Campelo

Recebi meu chip ontem e até o momento 24hs depois não consigo se quer efetuar a ativação do mesmo, e os chats do app não funcionam, 0800 não aceitam ligações de celular? Realmente incompreensível como um banco supera em evolução e deixa pontas tão falhas assim, ao menos coloquem contatos por telegram ou whatsapp! A proposito, não recebi qualquer comunicado em meu e-mail como cliente físico ou MEI, estranho será que perderam meus dados tbm?

Cidade - UF
Tacaratu
Jean Michel Skaleé

Uma forma de compensar seria desfazer a parceria com a surf e negociar diretamente com as operadoras.

Cidade - UF
Nova Santa Rosa-PR
Fernando Lage

Minha linha voltou a funcionar no mesmo dia, mas ainda há problemas. O celular fica conectado somente na rede 3G (sem 4G, mesmo nas áreas de cobertura) e em roaming. Eu consigo acessar a internet e fazer ligações.
Para quem está ainda sem dados, uma tentativa é habilitar o uso de dados em roaming na configuração do celular. Deve resolver o problema provisoriamente até que o serviço seja restabelecido.

Cidade - UF
Belo Horizonte - MG
Robson Guedes

Meu número voltou para o que estava antes da portabilidade. Aparentemente a central de atendimento está desativada, pois sempre que ligo no *077 aparece mensagem de que esse número não existe.

Cidade - UF
Luziânia-GO
Zeca Santos

Meu numero portado da TIM pra Intercel, após esse problema está dando que não existe, esotu sem receber ligações, e aparentemente corro o risco de perder meu numero, meu whatsapp desse numero é comercial, e estou perdendo diversos serviços por conta dessas falhas

Cidade - UF
Salvador - BA