Conselho da Telecom Italia aprovou plano para fechar o negócio bilionário.
O Conselho de Administração da Telecom Italia, controladora da TIM no Brasil, se reuniu nesta quarta-feira, 15, e deu carta branca para que a operadora brasileira faça uma proposta para a compra dos ativos móveis da Oi.
O conselho reconheceu e apreciou o trabalho realizado pela TIM Brasil nas negociações dos últimos quatro meses.
Sobre a compra da Oi móvel, foi concedido ao diretor executivo da operadora italiana, Luigi Gubitosi, por meio da subsidiária brasileira, plenos poderes para examinar a aprovar os termos finais da oferta, seguindo as regras locais de governança corporativa.
Além da TIM, a Vivo e Claro também estão na disputa pelo negócio.
Em maio, Christian Gebara, CEO da Vivo, anunciou que a sua companhia iniciou o processo de avaliação financeira para a compra da Oi Móvel.
Durante a teleconferência de divulgação de resultados desta quarta-feira, 15, Daniel Hajj, CEO da América Móvil, dona da Claro, disse que a companhia está interessada no ativo. “Para a gente vai ser um bom lance”, afirmou.
VIU ISSO?
–> Anatel pode acelerar venda da Oi Móvel
–> Venda da Oi Móvel para TIM e Vivo ainda não é dada como certa
–> Bancos querem barrar plano de reestruturação da Oi, diz site
No mês passado, a Oi apresentou plano de reestruturação no qual pretende fatiar a empresa em quatro, entre elas, a Oi Móvel. Somente pelos ativos móveis, a companhia pretende receber R$ 15 bilhões.
A divisão da Oi ainda depende de aprovação da assembleia de credores.
Com informações de Assessoria de Imprensa Telecom Italia.