Iniciativa é para colaborar com estudantes que estão sem acesso ao ensino remoto e vão fazer as provas do ENEM 2020.
O adiamento do ENEM 2020 segue como um tema bem delicado para estudantes de todo o país. Em publicação recente no Facebook, Flávio Dino, governador do Maranhão, comunicou sobre suas tentativas de adquirir 80 mil chips de celular para estudantes do 3º ano do ensino médio.
A ideia é que todos tenham acesso a uma rede móvel de qualidade para intensificar os estudos e ter um bom proveito no exame, agora agendado para janeiro e fevereiro de 2021.
O ENEM foi adiado após muitos pedidos e protestos, mas ainda assim, a nova data não significa que estudantes sem acesso ao ensino remoto terão boas oportunidades de se preparar para as provas.
Afinal, ainda não há uma previsão concreta de retorno às aulas. Se houver, será após setembro. Até janeiro, são poucos meses para recuperar todo o tempo que foi perdido com a suspensão das aulas por conta do novo coronavírus.
No Facebook, o governador Flávio Dino relatou estar com dificuldades em relação às empresas fornecedoras do chip, ou seja, operadoras de telefonia.
Para conter a situação, foi assinado um Decreto de Requisição, conforme comunicou na rede social.
VIU
ISSO?
–> ENTREVISTA EXCLUSIVA: CEO destaca os próximos passos da Brisanet
–> Claro acumula 35 usinas de energia renovável
–> Ventania derruba torre de telefonia em São Luís
Confira o desabafo de Flávio Dino: