Anúncio foi emitido pela Telefônica e faz parte do plano da companhia para expandir sua atuação com banda larga.
Agora está decretado! A fibra óptica se tornou, literalmente, a corrida pelo ouro das operadoras. Depois da TIM anunciar a construção de uma rede neutra, a Telefônica, controladora da Vivo, anunciou que também analisa a possibilidade.
A ideia é constituir um veículo para construir a ofertar a rede de fibra óptica neutra e independente para o atacado, ou seja, outras empresas poderão ofertar o serviço pela mesma infraestrutura.
Em comunicado, a empresa destaca que acompanha uma estratégia global do setor e visa a expansão de sua presença com rede FTTH no Brasil.
O argumento para a construção, inclusive, é o mesmo da concorrência. Trata-se de um investimento com menor valor para a Telefônica, além da possibilidade de lucrar pela entrada de terceiros.
Para o veículo, cogita-se ainda a participação de parceiros e investidores no capital social da rede neutra.
Entretanto, tudo ainda está sujeito a aprovação societária e regulatória.
VIU
ISSO?
–> Clientes
da Vivo estão sem conexão móvel em diversas regiões
–> Claro
net e Vivo ganham novo canal na TV por assinatura
–> Vivo,
Claro e TIM fazem nova proposta pela Oi Móvel; veja o valor
Também nesta quarta-feira, 29 de julho, a Telefônica divulgou seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2020.
Como era de se esperar, a fibra óptica é um dos produtos de maior sucesso no portfólio da companhia, principalmente para compensar a perda no cobre. Leia abaixo:
Com informações de Relações com Investidores Telefônica Brasil