Presidente da operadora afirmou também que não entrará em uma guerra de preços pelos ativos móveis da tele.
Recentemente, Pietro Labriola revelou mais detalhes a respeito da estratégia da TIM com a Oi. As duas operadoras se relacionam de diversas maneiras e a empresa da Telecom Itália é uma das principais interessadas nos ativos móveis da tele carioca.
Mas, quanto a isso, o presidente da TIM destaca que não será feita uma guerra de ofertas pela Oi Móvel. Ele cita ainda como uma “competição irracional”, na qual sua empresa não está interessada em entrar.
Junto com a Claro e Vivo, a operadora ofereceu R$ 16,5 bilhões pelos ativos móveis da Oi nos últimas dias. A oferta veio como uma contra proposta ao que a Highline do Brasil ofereceu e conseguiu um acordo de exclusividade para a negociação.
Entretanto, tudo tem um limite e os lances pela Oi Móvel vão chegar ao seu. Ao menos se depender da TIM, que não pretende entrar em uma guerra de lances cada vez mais altos.
Labriola enfatiza que a operadora seguirá na tentativa de negociação enquanto o processo de compra dos ativos da operadora estiver um percurso razoável.
Questionado também sobre interesse em outras unidades que a Oi colocou para venda, o presidente da TIM descartou. Um assunto mencionado foi a InfraCo, divisão de infraestrutura de fibra óptica que a Oi vai ofertar o controle acionário.
VIU
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Sobre essa questão, Labriola também destacou que não está interessado nos ativos de rede da Oi, ou seja, na compra do controle acionário da InfraCo, que será ofertado.
Entretanto, no futuro, a TIM pode até se tornar uma cliente, já que a empresa da Oi vai viabilizar infraestrutura para outras marcas ofertarem conexões de fibra.
Vale destacar que nos próximos meses, a TIM pretende lançar sua própria empresa de infraestrutura, a TIM Live. Mas, inicialmente, será para concentrar as redes de fibra da empresa como um projeto próprio.
Não será uma rede neutra como a InfraCo. Em uma segunda fase, poderá ser aberta. A TIM procura parceiros para essa nova empreitada.
Com informações de Valor Econômico e Broadcast