BluTV investiu mais de R$ 50 milhões para início das atividades; empresa vai inaugurar em Minas Gerais.
Pois é, mesmo com o setor em evasão de assinantes, o mercado de TV por assinatura no Brasil vai ganhar mais um player, a BluTV. Foram mais de R$ 50 milhões investidos para início das operações.
A sede da companhia foi criada em Uberlândia, Minas Gerais. A expectativa da empresa é gerar mais de 100 empregos diretos e 300 indiretos na região.
Com a promessa de levar conteúdo, entretenimento e informação por um preço acessível para as pessoas, Uberlândia foi uma cidade ofereceu condições técnicas e parceiros para a realização do projeto.
Tecnologia, otimização logística, mercado com tamanho suficiente e mão de obra qualificada são algumas características da região, que facilitaram o propósito de lançar um projeto popular.
O investimento foi direcionado para parque de antenas, equipamentos e parcerias. A BluTV é da 1Sat Telecomunicações.
A inauguração é prevista para domingo, 9 de agosto. A cobertura vai contemplar 53 municípios até ser expandida para outras regiões do estado e futuramente do país.
VIU
ISSO?
–> Claro
pretende oferecer novo serviço de TV por assinatura, diz site
–> Canal
da TV por assinatura será descontinuado após 10 anos
–> Canais
da TV por assinatura podem ser vendidos via streaming
Em cinco anos, a projeção da companhia é que o serviço atinja cinco milhões de habitantes.
Na operação, parceiros locais serão responsáveis pelo serviço. Canais de vendas, atendimento e assistência técnica serão de responsabilidade dos instaladores de antenas e equipamentos.
A empresa Callink vai auxiliar também nessa parte. Já o suporte na área de Tecnologia da Informação fica a cargo da Sankhya.
Os pacotes já são ofertados pelo site oficial da BluTV com preços entre R$ 29,90 e R$ 39,90.
Pacotes com canais educativos e infantis serão oferecidos gratuitamente em escolas da região.
Com informações de Diário do Comércio