Operadora com atuação mais fraca em determinado estado deve incorporar os clientes da Oi; entenda.
Se não surgir uma nova reviravolta no processo de venda Oi Móvel, tudo indica que Vivo, Claro e TIM serão as vitoriosas na negociação que vai movimentar R$ 16,5 bilhões para os cofres da operadora carioca.
E como as três operadoras vão dividir os clientes que terão em mãos? A lógica não é uma surpresa para ninguém, pois já foi compartilhada pelas mesmas.
A operadora que tiver uma atuação mais fraca em um determinado estado vai absorver os clientes da Oi Móvel naquela determinada localidade. Mas, outras variáveis estão em jogo, pois a evolução média do “marketing share” também será levada em consideração.
Em São Paulo, a TIM deve absorver os 4,18 milhões de clientes da Oi na área do código 11.
Pelo Nordeste, a maior parte dos clientes de telefonia móvel da operadora vai para as mãos da Telefônica, ou seja, serão clientes da Vivo. Vale destacar que a Oi lidera o mercado nos estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará.
Já a TIM também levar os clientes do Rio de Janeiro, cerca de 2,52 milhões.
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A Claro, com participação de mercado de apenas 17,1% no Paraná, deve ficar com o clientes da operadora carioca no estado.
No geral, a Oi detém a quarta posição no mercado de telefonia móvel com 16,29% de market share. Quem domina é a Vivo com 33,5%, seguida pela Claro que está com 25,99% e TIM com 23,11%.
Portanto, obviamente, a TIM deve ficar com a maior fatia advinda da Oi. Segundo as informações apuradas pela Valor Econômico.
Sobre as outras regiões, ainda não há detalhes de como ficam as divisões.
Com informações de Valor Econômico e Teleco