Ferramenta online permite realizar a migração sem a necessidade de ir em um ponto de venda.
A TIM acaba de anunciar que criou um portal exclusivo para fazer a troca de chips 3G em 4G. Antes, esse procedimento só podia ser realizado com a ajuda de consultores em uma loja física da operadora.
Para realizar o processo, o cliente que ainda utilize um chip 3G deverá adquirir um cartão SIM 4G sem recarga, com o mesmo DDD da linha antiga.
Antes de inserir o novo chip no celular, é preciso acessar pela rede móvel da linha atual o portal “Troca-Chip” da TIM e seguir as orientações na tela. Não é possível realizar o procedimento conectado a uma rede Wi-fi ou rede de outra operadora.
Ao fim do procedimento de migração o chip antigo deixará de funcionar automaticamente, deixando o novo chip pronto para ser utilizado.
É válido lembrar que o smartphone também precisa ser compatível com o 4G.
A operadora também ressalta que o usuário não paga nada a mais por navegar na rede 4G.
VIU ISSO?
–> TIM leva 4G de 700MHz para 66 cidades de São Paulo
–> Vazam detalhes sobre 5G e banda larga móvel da TIM
–> TIM exclui redes sociais ilimitadas do TIM Pré TOP
De acordo com a TIM, da sua base atual de 52 milhões de linhas, 38,6 milhões de usuários (74% do total) já estão conectados na rede 4G, que já está presente em 3.500 cidades e alcançando 94% da população urbana do país.
A companhia tem a meta de cobrir todos os municípios brasileiros com a tecnologia até 2023.
“Reforçamos ainda mais nosso investimento, não só para ampliar a cobertura, mas também para garantir que os consumidores possam usufruir, de fato, da nossa rede de quarta geração e dos benefícios que a mesma pode oferecer, como maior velocidade de navegação, disponibilidade de sinal e ligações de alta definição por meio do VoLTE”, ressalta Flavio Morelli, diretor de digital journey e business analysis da TIM Brasil.
Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.