Operação visa reforçar a cobertura de banda larga no Piauí e estender o serviço para outros estados.
Em vez de competirem entre si, os provedores piauienses FiberLink Telecom, InfoWeb Telecom, Itech Telecom, Interativa Telecom uniram forças recentemente e agora oferecem conectividade sob uma marca única, a Ora Telecom.
Agora, o grupo unificado acaba de anunciar a aquisição de mais um provedor regional, a Mega Via.
Com a fusão dos cinco provedores, a Ore Telecom possui cobertura em toda a cidade de Teresina e em boa parte de Piauí, somando 52 mil clientes físicos e 621 clientes corporativos.
Além de conectividade por fibra óptica com velocidade de até 400 Mbps, a Ora Telecom está ofertando serviços móveis e de TV Paga.
Quanto ao modelo gerencial, foi aproveitado o que cada empresa tem de melhor. Enquanto uma se destacava em vendas, outra na instalação de redes, duas apresentavam o melhor atendimento ao cliente.
A ideia é que em 2021 a marca passe a atender outros estados, como Pará, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, a partir de parcerias com outros provedores. Uma unidade recém instalada em Brasília também está em expansão.
VIU ISSO?
–> Quais empresas lideram entre os pequenos provedores de banda larga?
–> Pequenos provedores de internet crescem 35% no último ano
–> Anatel define ‘obrigações’ dos provedores regionais; conheça
“Nosso objetivo é tornar a Ora Telecom em uma operadora de grande projeção”, afirma o diretor administrativo do provedor, Wellington Santos.
Com informações de PontoISP.