Transmissão foi vista por 3,5 milhões de pessoas em todo o país.
A transmissão do debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, realizada pela CNN Brasil, na noite da última terça-feira, 29, teve um alcance de 3,5 milhões de pessoas no país, somando a TV Paga e outros meios digitais.
A CNN Brasil investiu em uma transmissão multiplataforma em diferentes canais digitais.
Além da TV Paga, o debate foi transmitido no site oficial da emissora, no portal UOL, além de publicar destaques e interagir com o público nas redes sociais Twitter, Facebook e Youtube.
Somente na TV Paga, a CNN Brasil ficou na vice-liderança entre os canais de notícias, ficando atrás da GloboNews.
Segundo dados do Kantar/Ibope, a emissora marcou 0,5 ponto durante o debate, o que equivale a 50 mil domicílios sintonizados no Painel Nacional de Televisão (PNT).
Além disso, as hashtags #DebateCNN e #Debates2020 ficaram entre os primeiros lugares nos trending topics do Twitter.
Nos últimos dois meses, este foi o conteúdo digital do canal que teve a maior audiência.
VIU ISSO?
–> CNN Brasil tem maior aderência do público jovem
–> Como será o Brasileirão nas mãos da CNN Brasil?
–> CNN Brasil despenca 19 posições no Ibope
O debate entre o presidente Donald Trump, do Partido Republicano, e o ex-vice presidente Joe Biden, do Partido Democrata, foi transmitido no Brasil em parceria com a CNN americana, contando com tradução simultânea exclusiva para o português.
A CNN Brasil também transmitirá o debate com candidatos a vice-presidência nos Estados Unidos na próxima quarta-feira (7).
Com informações de Observatório da TV.