A empresa de telefonia TIM anunciou a criação de uma regional para a Bahia e Sergipe, desvinculando a gerência que antes integrava todos os estados nordestinos (TIM Nordeste).
A empresa não quis anunciar de quanto será o investimento, mas informa que haverá um incremento imediato de 40% no quadro de funcionários, chegando a 70% até dezembro deste ano.
Segundo a diretora nacional de vendas da TIM, Erika Cascão, a ideia é trazer o foco para a Bahia e ganhar mercado no extenso interior do estado. “Os fornecedores serão locais e até os processos para as agências de publicidade iremos abrir localmente também”, afirma Erika.
Já segundo a gerente de vendas da nova regional 9 (Bahia e Sergipe), Juliana Teixeira, a TIM também tem planos de abrir 17 lojas até o fim do ano no estado. Antes centrada no DDD 71, de Salvador e Região Metropolitana, agora a TIM abrirá lojas em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna e Juazeiro.
A empresa lembra que, além da extensa área geográfica, o estado ainda conta com a capital com a maior teledensidade do país, ou seja, mais celulares por número de habitantes (198,74%).
A empresa ainda não tem nenhum produto específico desenvolvido para o mercado baiano, mas salienta o gosto local em experimentar novos produtos e serviços.
Depois de ter as vendas suspensas pela Anatel devido a problemas na qualidade dos serviços, a TIM investirá, em 2013, R$ 42 milhões na infraestrutura do estado.
Hoje, a empresa cobre 85% da população urbana da Bahia, alcançando 191 dos 471 municípios do estado. São 3,8 milhões de clientes baianos, o que representa uma fatia de 22,26% do mercado.
A TIM não é a primeira empresa a dividir a regional Nordeste em duas áreas, a Vivo por exemplo, também faz essa divisão entre a BA/SE e os demais estados a fim de promover serviços otimizados em cada região.