Dessa vez, a Vivo contemplou municípios na Região Sul do país; moradores já podem contratar conexões de até 300 Mbps de download.
A fibra óptica realmente se tornou a “menina dos olhos” para as operadoras. Prova disso é a agilidade da Vivo na expansão da sua internet fixa. Dessa vez, a operadora levou a banda larga de ultra velocidade para três regiões no Sul do país.
Uma das escolhidas foi a cidade de Marialva, no Paraná. A cobertura vai contemplar cerca de oito mil domicílios na localidade.
Os outros dois municípios que recebem a rede FTTH da Vivo são Campo Largo e Pinhais, no mesmo estado.
Moradores das localidades supracitadas já podem contratar conexões com até 300 Mbps em velocidade download e 150 Mbps de upload.
VIU ISSO?
–> Agility Telecom, da Brisanet, vai cobrir Nordeste de fibra óptica
–> TIM caminha para expandir sua fibra óptica
–> Mesmo com pandemia, Oi inaugura fibra óptica em novas cidades
Além, há também a disponibilidade do serviço de IPTV da Vivo. Os pacotes oferecem mais de 100 canais em HD, além do acesso ao Vivo Play, aplicativo de vídeo sob demanda da operadora com integração ao Amazon Prime Vídeo e outros serviços.
Outra novidade para quem contratar a internet fixa da operadora é a possibilidade de ter telefonia VoIP na residência.
Em Marinalva, os bairros contemplados com a fibra óptica da Vivo são: Centro, Jardim Bergano, Jardim Novo Horizonte, Jardim Jaguaruna, Jardim Salem Chade, Jardim Custodio, Jardim São Pedro e Jardim Planalto.
Nas outras regiões, as informações ainda não foram divulgadas.
Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo