Gigante do entretenimento se direciona para o Disney+ como um dos principais focos do seu negócio a partir de agora.
Com ou sem medo, os concorrentes certamente sentiram um “frio na barriga”. A Disney anunciou uma “reorganização” nos seus negócios e um foco maior no streaming. Isso significa que, além do cinema, o Disney+ será um dos principais produtos do grupo.
A decisão surge após o crescimento meteórico do serviço nos últimos meses. Os números superaram até mesmo as projeções dadas a investidores no ano passado, durante o lançamento.
Com uma nova estruturação, a empresa terá três grupos na produção e distribuição de conteúdo para os cinemas, linear e streaming.
É uma nova organização onde a companhia poderá entender melhor como e qual será o melhor destino para cada produção. O gerenciamento será distinto da criação.
Na prática, isso significa que o grupo continuará com seus negócios de TV, as marcas ABC, ESPN e outras, mas deve focar sua produção de entretenimento para o streaming.
Os recentes lançamentos de Mulan e Hamilton no Disney+, dois longas previstos inicialmente para os cinemas, reforçam a mudança de estratégia.
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Em dezembro, outro filme chegará diretamente na plataforma. O escolhido foi Soul, nova animação da Pixar.
No Brasil, o Disney+ tem estreia confirmada para 17 de novembro.
Para a TV por assinatura, o novo posicionamento do grupo pode soar alarmante, já que os canais fechados e comercializados internacionalmente não estão mais no centro da estratégia.
Há possibilidade de descontinuação, assim como em outros países, ou uma brusca diminuição na programação.
Com informações de Engadget