Objetivo é reforçar operação internacional da companhia ao integrar negócios de atacado, roaming e multinacionais.
A espanhola Telefónica, controladora da Vivo (VIVT3 / VIVT4) no Brasil, anunciou o lançamento de uma nova unidade, sob uma nova marca.
A Telefónica Global Solutions será a responsável por integrar os negócios internacionais da companhia, nas áreas de atacado, roaming e clientes multinacionais.
O lançamento da unidade global faz parte do novo plano estratégico da companhia.
A nova marca deverá atender mais de 1.500 clientes globais, em 170 países, entre eles, 400 operadoras em acordos de roaming.
De acordo com a Telefónica, a capilaridade de sua rede permite transportar em média mais de 15 bilhões de minutos de voz e 130 petabytes de dados em roaming por ano.
VIU ISSO?
–> Dona da Vivo concretiza mega fusão
–> Dona da Vivo vende sua operação móvel na Costa Rica
–> Dona da Vivo pretende priorizar negócios no Brasil
“No contexto atual de profundas mudanças e novos desafios, o Grupo Telefónica segue avançando rumo ao futuro para melhorar o serviço que presta aos seus clientes mais globais… Com a Telefónica Global Solutions, não apenas reforçamos nosso compromisso com nossos clientes, apoiando-os em sua própria transformação e oferecendo-lhes soluções inovadoras e globais em todo o mundo, mas também nos alinhamos ainda mais com a missão do Grupo, colocando as pessoas e as empresas no centro de tudo”, disse a empresa espanhola em comunicado.
Com informações de Assessoria de Imprensa Telefônica.