Atração garantiu liderança para a CNN Brasil na grande São Paulo; resultado surpreende já que a emissora aposta massivamente em notícias.
Se a CNN Brasil pensou, por algum momento, que a briga por Ibope se configurava nas pautas factuais, notícias urgentes e furos jornalísticos, mero engano.
A versão brasileira da rede conquistou a liderança no Ibope da TV paga com o programa do apresentador Anthony Bourdain.
Na atração, o norte-americano explora viagens pelo mundo e muita gastronomia. A exibição ocorre de 16h às 17h aos sábados.
O registro na audiência foi de 1 ponto contra 0,5 da GloboNews na grande São Paulo. É um desempenho superior a todos os canais infantis, de entretenimento, esportes e filmes também.
Apesar de um começo turbulento, em meio a pandemia do novo coronavírus, a empresa encontra sua identidade “brasileira” aos poucos.
Com os últimos resultados, a emissora começa a entender também quais atrações recebem a melhor resposta da audiência.
VIU ISSO?
–> Estreia da CNN Brasil na Rádio Transamérica ganha data oficial
–> CNN Brasil negocia fusão com rede nacional de TV
–> Como será o Brasileirão nas mãos da CNN Brasil?
E pelo visto nem sempre são os mesmos tipos de programas exibidos pela concorrência.
Se a emissora começar a investir em atrações desse estilo, se tornará uma concorrente também do GNT, além dos canais Discovery na TV paga.
Foi a maior audiência para a emissora em um sábado, desde sua estreia. Na data, 10 de outubro, o canal conseguiu a primeira colocação na faixa de 7h às 18h, em São Paulo.
Mas, os resultados não equivalem ao Brasil inteiro e foram registrados em um único dia. Portanto, os resultados mensais podem ser diferentes.
Com informações de NaTelinha