Justiça emitiu 25 mandados de busca e apreensão em 10 estados. Plataformas transmitiam séries, filmes e programas de TV de forma ilegal.
Durante a manhã desta quinta-feira, 5, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de 10 estados cumprem 25 mandados de busca e apreensão, durante segunda fase da Operação 404, que combate a pirataria.
Por determinação judicial, 252 sites e 65 aplicativos de streaming que transmitiam conteúdos da TV Paga de forma ilegal deverão ser suspensos e bloqueados.
Além do bloqueio, a Justiça determinou que os conteúdos sejam desindexados de sites de busca, como o Google, e que os perfis e páginas em redes sociais sejam removidos.
A operação tem apoio das embaixadas dos Estados Unidos e Reino Unido.
VIU ISSO?
–> Sites piratas estão ‘sumindo’ dos resultados da busca do Google
–> Polícia Civil apreende milhares de TV Box piratas
–> Anatel e Ancine se unem para bloquear sites IPTV piratas
Os mandados ocorrem na Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.
Durante a operação, policiais apreenderam aparelhos piratas de transmissão de canais de TV, além de cartões, dinheiro em espécie e até arma de fogo.
Em 2019, na primeira fase da Operação 404, foram cumpridos 30 mandados em 12 estados, tendo como alvo 210 sites e 100 aplicativos streaming ilegais.
Com informações de G1.