Operadora ouviu executivos durante evento; entenda por qual motivo os serviços do setor ganharam ainda mais relevância.
Se antes a Inteligência Artificial era considerada apenas para automação do relacionamento com clientes, a pandemia provou que a utilidade é maior do que os executivos imaginavam.
Quem concluiu a informação foi a Oi Soluções, braço de B2B da tele carioca, que promoveu um encontro onde clientes e executivos tiveram a oportunidade de destacar essa “virada de chave”.
Em comunicado, a operadora destaca que um estudo da IDC aponta que o interesse das empresas em implantar essas tecnologias saltou de 49% para 59% em maio de 2020.
Mas, qual é o motivo? A premissa é simples: tecnologia gera otimização, agilidade, eficiência e potencial competitivo.
VIU ISSO?
–> Oi Soluções adiciona novas camadas de segurança em seus serviços
–> Oi Soluções: entenda a nova estratégia da operadora
–> Oi Soluções oferece internet banda larga de até 10 Gbps
Soluções de inteligência artificial possuem capacidade de traduzir dados em informações. É uma funcionalidade que supri a dificuldade de muitas empresas.
“Dentre os projetos da Oi Soluções, temos, por exemplo, alguns voltados para a Segurança Pública em que é possível identificar pessoas a partir da captura de dados por meio de câmeras. Esses dados são traduzidos e trabalhados para os órgãos de segurança”, destacou Adriana Viali, head do Oi Soluções.
A atual e crescente demanda é crucial para a operadora ampliar sua receita com clientes corporativos.
O Oi Soluções foi lançado em dezembro de 2019, com soluções personalizadas que vão de acordo com a demanda das companhias interessadas.
Com informações de Assessoria de Imprensa Oi