Companhia pretende agilizar o combate aos aplicativos e sistemas que disponibilizam canais lineares e conteúdo sob demanda de forma ilegal.
Os meios convencionais de combate às IPTVs piratas funcionam, mas são lentos. Mesmo que vários sistemas sejam derrubados, o longo tempo de investigação é suficiente para que a pirataria encontre outros meios.
De olho nessa questão, a Amazon patenteou uma nova tecnologia que promete agilizar o processo e acabar com o mercado ilegal.
Com a solução da empresa, será possível rastrear “piratas de conteúdo”, ou seja, usuários que gravam e fazem upload de todas as atrações que são protegidas por direitos autorais.
Será uma tecnologia com capacidade de agregar informações sobre o responsável capturar gangues inteiras que vendem IPTVs piratas.
VIU ISSO?
–> IPTVs piratas estão liberadas na Play Store
–> Mais provedores de IPTV são derrubados
–> Disney consegue na Justiça o bloqueio de 118 sites IPTV piratas
Na prática, é um sistema de marcas d’água. Elas são invisíveis e já utilizadas em vários outros serviços, mas a Amazon terá uma outra maneira de codificar.
É como se o recurso armazenasse os dados da conta utilizada fonte para a pirataria e conseguisse rastrear até mesmo a geolocalização do usuário responsável.
Tudo isso no momento em que for feita uma tentativa de retirar ou reproduzir o conteúdo de forma ilegal.
A ideia é explorar o recurso até mesmo para proteger transmissões ao vivo de canais lineares.
Se tudo correr como o esperado, poderá ser um serviço vendido para diversos conglomerados e mídia e entretenimento.
Com informações de Fossbytes