22/11/2024

Telefônica/Vivo anuncia corte de mil postos de trabalho

A Telefônica|Vivo abriu um programa de demissão voluntária (PDV) nesta semana para reduzir seu quadro de pessoal em cerca de 1 mil funcionários no Brasil.

A companhia (que tem operações em telefonia fixa, celular, banda larga e TV por assinatura) abriu o programa para interessados em vários Estados do país, disse o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo.

Em nota à imprensa, a Telefônica|Vivo disse que “está conduzindo uma reorganização administrativa com o objetivo de manter competitividade”, sem informar quantos postos de trabalho pretende eliminar.

“A reorganização envolve, além de redefinições na estrutura organizacional, ajuste no quadro de colaboradores, especialmente nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro”, segundo a empresa.

As ações preferenciais da Vivo exibiam alta de 1,54% às 12h43, enquanto o Ibovespa tinha valorização de 0,97%.

A planejada redução de pessoal ocorrerá em um momento em que a companhia está cortando custos com infraestrutura, com estratégia que inclui venda de torres de telecomunicações.

No fim de fevereiro, a companhia divulgou que teve lucro de R$ 1,474 bilhão no quarto trimestre, resultado acima do esperado por analistas.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários