Novidades anunciadas pela operadora para o TIM Beta geraram uma polarização entre os usuários do plano pré-pago ‘premium’.
A TIM finalmente anunciou uma grande transformação para o TIM Beta, que por muito tempo pareceu esquecido pela operadora.
Badalado há muitos anos, trata-se de um pré-pago premium com muitos usuários e uma oferta que ainda oferece muita quantidade de internet por um preço acessível.
Mas, a operadora mostrou que não está para brincadeira e foi estratégica na renovação.
Se no ano passado a ideia era investir no pós-pago para fidelizar clientes, a TIM entendeu que não seria tão fácil migrar a grande cartela de pré-pagos que possui.
Com isso, algumas iniciativas como o TIM + Vantagens e pacotes do TIM Pré TOP com menor duração surgiram, a fim de ter iniciativas de fidelização para os clientes pré.
No TIM Beta não será diferente, entraram as tão desejadas ligações ilimitadas e ainda mais internet para quem tem alto consumo.
VIU ISSO?
–> Sem Deezer e com ligações ilimitadas; conheça o novo TIM Beta
–> Reajuste do TIM Beta gera insatisfação na internet
–> Reajuste do TIM Beta é finalmente oficializado
Mas, a operadora endureceu na flexibilização para os contratantes, sem mais pacotes diários ou semanais e nada de tolerância para quem não é frequente com recargas.
Além do mais, o queridinho “Deezer” também deixou a oferta e não dá para especular que foi falta de negociação, já que o parceiro segue presente nos planos pós-pagos.
Abaixo, reunimos opiniões de alguns usuários sobre a mudança:
Para aprofundar o entendimento sobre a opinião dos consumidores, convidamos aleatoriamente dois voluntários que são ou já foram clientes TIM Beta.
João, destacou a melhora para quem tem um alto consumo de internet móvel, mas vê também uma piora para quem tem uso básico e contava com a oferta diária.
Quando faz um comparativo, o Estatuário alega que “piorou muito”, já que seu uso era apenas durante as férias e ele fazia recargas cumulativas no intervalo de três meses.
Agora, se continuar, terá que gastar mensalmente e não fará o uso do plano na totalidade.
Já Heitor Gielow, estudante, abandonou o TIM Beta em agosto pela inviabilidade em manter, mas tem interesse em retornar.
O motivo seria a boa disponibilidade da rede da TIM em sua região, mas o usuário alega também que vai aguardar a oficialização do compartilhamento de rede com a operadora Vivo.