Banco Inter, responsável pela operadora virtual, não esclareceu os motivos da troca; saiba mais detalhes.
O Banco Inter surpreendeu o mercado das MVNOs nesta quinta-feira, 14, ao anunciar que trocou a Surf Telecom pela Vivo como fornecedora de infraestrutura para a operadora Intercel.
Pela explicação da empresa, os primeiros meses foram apenas um período de teste.
Com isso, a Vivo acabou escolhida como a empresa oficial para fornecer os serviços de infraestrutura.
Entretanto, é importante relembrar o começo turbulento da MVNO do Banco Inter, por causa dos problemas relacionados à Surf Telecom.
VIU ISSO?
–> Intercel vai compensar usuários por falha em rede
–> Intercel orienta usuários a reiniciar celulares para resolver falha
–> Operadora do Banco Inter, Intercel aumenta agressividade dos planos
A partir de julho, os clientes da operadora virtual enfrentaram diversos problemas, como ausência de sinal para ligações e falta de rede no 4G.
Na época, a própria informou aos clientes que se tratava de uma instabilidade no sistema da Surf Telecom.
Em 2020, o Minha Operadora, inclusive, detalhou o conflito interno na empresa que afetou as operadoras virtuais clientes, entre elas a Intercel.
A própria Surf chegou a comunicar que todas foram afetadas por causa de falhas em uma de suas plataformas, controladas pelo provedor Plintron, que desligou sem aviso prévio.
Afetada, a MVNO do Banco Inter chegou até mesmo a interromper a comercialização dos seus planos.
Agora, os usuários deixam de ser atendidos pela rede da TIM e passam a contar com a infraestrutura da Vivo, enquanto utilizam os serviços da Intercel.
Com informações de Tecnoblog