Serviços ainda podem ser afetados por medidas de contenção para reduzir os números de casos e mortes da COVID-19; entenda.
A pandemia ainda não acabou e mesmo com vacinas no horizonte, alguns países já adotaram políticas para diminuir os números e elas podem afetar a Netflix e outros serviços.
Em Portugal, um novo lockdown foi decretado nesta sexta-feira para conter a alta que o país enfrente nos números de casos e mortes.
No decreto geral sobre o confinamento, é explicado que as empresas de telecomunicações podem priorizar serviços essenciais e bloquear plataformas de entretenimento.
Uma prática semelhante também foi alertada no Brasil, quando o país estava em decreto de quarentena.
VIU ISSO?
–> Crescimento do Globoplay pode gerar mudança na Netflix
–> Netflix adota estratégia ‘agressiva’ contra concorrentes em 2021
–> Entenda a polêmica ao redor do streaming HBO Max
Diversas empresas de streaming tomaram a iniciativa de reduzir as qualidades de transmissão em seus conteúdos para não sobrecarregar a infraestrutura das teles.
Mas, em Portugal, a possibilidade é mesmo um bloqueio para serviços como Disney+, HBO, Netflix, YouTube e outros.
A limitação também é considerada, mas tudo vai depender de como as redes ficarão ou não sobrecarregadas durante o período.
O isolamento no país deve durar um mês e as medidas de segurança serão as mesmas aplicadas nos meses de março e abril do ano passado.
Com informações de ISTOÉ Dinheiro