Iniciativa é parte de um projeto piloto conduzido pela AT&T, que não interrompeu os investimentos na nova conectividade.
Muitos apostavam que as primeiras disponibilizações do 5G seriam para conexões residenciais ou na telefonia móvel, mas a AT&T seguiu outro caminho.
Mesmo com todas as complicações da pandemia da COVID-19, a operadora não deixou de investir na novidade, apenas desacelerou, como todas as outras.
Uma retomada foi mesmo sentida nos últimos meses e a aposta da marca foi colocar redes 5G para os aeroportos.
É uma estratégia que ainda não fica muito clara para o mercado, afinal, são locais que também enfrentam evasão de público por causa das limitações da pandemia.
VIU ISSO?
–> SKY pode ser vendida pela AT&T? Entenda a possibilidade
–> AT&T emplaca streaming e banda larga de 1 Gbps com estratégia
–> AT&T/Warner quer criar streaming grátis nos moldes da Pluto TV
Mas, a primeira parada da AT&T foi o Aeroporto Internacional de Tampa, na Flórida. Tudo para aproveitar o grande fluxo de viajantes para o Super Bowl LV, em fevereiro.
Agora, o planejamento e incluir a conectividade 5G em todos os principais terminais aeroportos dos Estados Unidos.
Trata-se de uma estratégia que também remete a um marketing forte da operadora, ao oferecer uma “degustação” da conexão antes mesmo de disponibilizá-la em grande escala para os consumidores.
A AT&T oferece um plano ilimitado para os usuários que deseja contratar o 5G, com direito a acesso ao HBO Max.
Com informações de SlashGear