Tudo indica que há uma falha na entrega para os consumidores do controle digital da operadora; saiba detalhes.
![Ilustração Claro](https://www.minhaoperadora.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Usuarios-do-Claro-flex-relatam-falha-nos-servicos.jpg)
A quarta-feira, 20 de janeiro, não está das melhores para os clientes do Claro flex, plano controle 100% digital da Claro.
De acordo com relatos enviados para o Minha Operadora, usuários do plano enfrentam uma total instabilidade nos serviços.
Isso significa que estão impossibilitados de fazer ligações, enviar SMS e até mesmo utilizar a conectividade móvel via 2G, 3G ou 4G.
Curiosamente, não há relatos de que os clientes do pré-pago, outros planos controle e pós-pagos estejam com a mesma dificuldade.
VIU ISSO?
–> Técnico da Claro liga modem, mas esquece da fibra óptica
–> Claro net libera canal na TV por assinatura e NOW
–> Novos clientes do Claro flex poderão ter 50% a mais de internet
Em uma breve olhada no Downdetector, site que mapeia instabilidades pelo mundo inteiro, a operadora chegou no alerta “vermelho” no gráfico.
Um pico de 353 notificações foi atingido às 14h04 e só apresentou uma redução por volta das 15h19.
Nas localizações mais relatadas, destacam-se: São Paulo, Goiânia, Campo Grande e Brasília. Confira o mapa de calor abaixo:
![Mapa de calor do Downdetector](https://www.minhaoperadora.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Mapa-de-Calor-Downdetector-Claro.png)
A fim de apurar a questão, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Claro. Se houver um posicionamento, a publicação será atualizada.
[ATUALIZAÇÃO – 20/01/2021 19h]:
A respeito da falha, a operadora enviou o seguinte esclarecimento:
“A Claro informa que o Claro Flex está funcionando normalmente. Devido a uma instabilidade em um dos servidores da plataforma, alguns clientes podem ter enfrentado dificuldades para utilizar as redes de voz e dados. A Claro reforça que suas equipes técnicas atuaram imediatamente para a normalização dos serviços no menor tempo possível.”
Abaixo, selecionamos alguns usuários que manifestaram a respeito do problema nas redes sociais:
Com informações de Downdetector