A Vivo divulgou uma nota confirmando a segunda edição da Campus Party em Recife.
Já era esperada a uma nova edição do evento na capital pernambucana, mas a nota pode ser lida também como uma confirmação implícita da compra da Futura Networks pela Telefônica.
Divulgado pelo #Minha Operadora o negócio não foi confirmado ainda por nenhuma das partes.
Mas a nota deixa pouco espaço para a dúvida ao citar o presidente da Telefonica|Vivo, Antônio Carlos Valente, afirmando que pelo fato de Pernambuco ser um “polo de inovação” é “muito importante para a Vivo poder proporcionar a realização de um evento tão representativo à região”.
Em entrevista à imprensa, o diretor-geral da Futura Networks, Mario Teza, afirmou que a Campus Party deve ganhar também uma edição no Rio de Janeiro, patrocinada pelo empresário Eike Batista. Segundo Teza, a edição carioca terá como foco a economia criativa e seus temas relacionados, como turismo, cinema, games, entretenimento e carnaval.
Além do Rio, Porto Alegre e Fortaleza também podem entrar no mapa da Campus Party. Na avaliação do nosso portal, a expansão da Campus Party vai de encontro com rumores sobre a compra da Futura Networks pela Telefônica.
A 6ª edição da Campus Party Brasil que acabou ontem reuniu 8 mil campuseiros durante sete dias, no Parque de Exposições do Anhembi. O evento contou com um orçamento de R$ 22 milhões e 85 patrocinadores e apoiadores.
De acordo com Teza, em 2014, a organização não permitirá que patrocinadores tragam para o evento modelos com “roupas insinuantes”, como aconteceu neste ano na Campus Party e é de certa forma comum em grandes eventos de tecnologia.
“É um fenômeno novo para nós, talvez por causa do crescimento do evento e porque algumas das marcas não conhecem bem nossa dinâmica. Não pode ter modelo de microshort, é um absurdo. Somos um evento que procura trazer desde a escola até a quinta idade.”
Desde a 1ª edição brasileira, em 2008, a Campus Party proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas durante o evento.