Acordo foi celebrado nesta quinta-feira, 4 de fevereiro; banco de investimentos pode adquirir controle acionário da InfraCo.
A Oi (OIBR3 / OIBR4) está prestes a garantir um valor bilionário para os seus cofres com a venda da InfraCo, unidade que concentra os ativos de fibra óptica da operadora.
Nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, o banco de investimentos BTG Pactual, que já havia sido mencionado como principal interessado, conseguiu um acordo de exclusividade.
De acordo com informações anteriormente divulgadas, o grupo disputa os ativos da prestadora com a Highline do Brasil, que também tentou adquirir a telefonia móvel da tele carioca, em concorrência contra Claro, TIM e Vivo.
“(…)Apresentada conjuntamente por Globenet Cabos Submarinos S.A., BTG Pactual Economia Real Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e outros fundos de investimento geridos ou controlados por sociedades integrantes do Grupo BTG(…)”, destacou a Oi sobre a proposta recebida.
VIU ISSO?
–> Highline entrará na disputa pela InfraCo, da Oi
–> TIM não descarta se tornar cliente da InfraCo (Oi)
–> Oi pode lucrar mais que R$ 20 bilhões com a InfraCo
Nesse caso, as proponentes terão o direito de cobrir outras propostas recebidas no processo de alienação da InfraCo.
O acordo de exclusividade vence no dia 6 de março de 2021, com renovação automática por mais 30 dias, se não houver nenhuma manifestação contrária por ambas as partes.
Recentemente, a Oi já negociou ativos de telefonia móvel, torres e data center. As últimas partes concentram a fibra óptica e TV por assinatura.
No caso da InfraCo, será constituída uma rede neutra que terá a própria Oi como cliente “base”, mas a rede também poderá atender outras empresas.
O valor mínimo estipulado para a venda da unidade é de R$ 20 bilhões, mas a empresa já destacou que pretende ir acima dele, devido ao número de propostas recebidas.
Com informações de Relações com Investidores Oi