MVNO se defende afirmando que consumidor tem atacado a empresa mesmo após ter o problema dele resolvido.
Nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, um leitor procurou o Minha Operadora para fazer a denúncia de que a operadora virtual Veek está apagando mensagens negativas e bloqueando usuários nas redes sociais.
De acordo com o usuário, o motivo do bloqueio surgiu a partir de reclamações dele no Facebook e Instagram sobre problemas no uso da linha da Veek.
Ele afirma que após fazer a portabilidade para a operadora virtual, ele ficou um mês sem receber ligações de telefones das MVNOs da Surf Telecom, da Claro e da Oi.
Ele também não conseguia receber tokens por SMS de bancos e fazer chamadas interurbanas para telefones fixos e móveis.
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Além disso, ele estava com problemas para ativar serviços no iPhone, como o Facetime e iMessage.
Segundo o consumidor, ao relatar os problemas nos perfis da Veek, ele e outros clientes foram bloqueados e tiveram seus comentários apagados.
“A Veek está agindo com práticas antidemocráticas ao bloquear clientes e apagar comentários que são feedbacks negativos, afinal a prestação de serviço não é exemplar”, afirmou o usuário.
Outro lado
Procurada pelo Minha Operadora, a Veek esclareceu que todos os problemas que o referido usuário enfrentava já foram resolvidos, mas que ele ainda “falta com a educação”, “insiste em atacar” a empresa com “comentários ofensivos”, além de “perseguir clientes”.
A Veek diz que ele é o único bloqueado nas redes sociais até hoje.
A operadora afirma ainda que pretende manter o usuário bloqueado.
“Nossa prática será sempre a de bloquear pessoas que pratiquem discurso de ódio, agressões e falta de educação para com a Veek, seus colaboradores e clientes. Liberdade de expressão não significa liberdade de agressão. Nós somos plurais, inclusivos e não discriminamos ninguém, mas não vamos tolerar falta de educação e respeito”, esclareceu a operadora em nota.
Já o usuário defende que seus comentários não foram ofensivos e que pretende procurar a Justiça.