Rede já está disponível para testes em regiões de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba.
Nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, durante a conferência de apresentação de resultados do quarto trimestre de 2020, a TIM reforçou que pretende oferecer a conexão 5G DSS em doze cidades brasileiras até março de 2021.
De acordo com o site da operadora, o 5G DSS já está disponível em algumas regiões das cidades de São Paulo (Itaim/Paulista), Brasília (Esplanada), Belo Horizonte (Praça Savassi), Rio de Janeiro (Barra da Tijuca/Zona Sul) e Curitiba (Batel).
É válido lembrar que a empresa também possui projetos experimentais em Bento Gonçalves/RS, Três Lagoas/MS e Itajubá/MG.
Durante a teleconferência não foi detalhado quais cidades receberão a nova conexão, mas a expectativa é que a rede 5G DSS também chegue a Florianópolis, Salvador, Santos, Recife, Fortaleza e Belém.
VIU ISSO?
–> Mesmo com pandemia, TIM cresce na receita financeira
–> TIM vai levar 4G para mais 66 regiões até o fim de fevereiro
–> TIM foi a operadora que mais registrou falhas de rede em janeiro
Além do 5G DSS, a TIM ressaltou que espera por meio do acordo de compartilhamento de rede com a Vivo expandir as redes 3G/4G para 730 cidades já neste primeiro trimestre.
As empresas também esperam realizar um teste piloto de uma rede única em 50 cidades a partir de abril, permitindo que clientes de ambas operadoras utilizem a mesma infraestrutura.
O potencial é que essa rede única alcance 1,6 mil cidades.
Até 2023, a TIM tem a meta de cobrir 5570 municípios com cobertura móvel, atingindo 100% da população urbana.