Apoio faz parte da estratégia da operadora em investir em projetos voltados para o público gamer.
Diante do crescimento do mercado de jogos digitais no Brasil, a Oi anunciou que será a patrocinadora da Grrrls League, a primeira liga feminina de Counter-Strike.
Desde 2017, a Oi vem investindo em projetos voltados para o público gamer, como o torneio anual Game XP, por exemplo.
Inclusive, a Grrrls League foi criada pela própria Game XP, para melhorar o empoderamento das meninas no mundo dos jogos, sendo destacado pelo ineditismo e diversidade.
A estreia da liga feminina foi em dezembro passado, com a disputa de uma open qualify.
VIU ISSO?
–> Oi Fibra conta com 400 mil clientes na Região Centro-Oeste
–> Banda larga cresce 9% no ano de 2020
–> Conexão da Oi atende 95 mil pessoas na Game XP
Neste mês, em 1º de fevereiro, os canais da Game XP no Twitch e no TikTok já começaram a transmitir as primeiras competições.
As semifinais e a final deverão ocorrer durante a Game XP 2021, ainda sem data definida, e que também terá patrocínio da Oi.
O torneio conta ainda com a participação da cantora Malía, que é madrinha da competição e compôs uma música para a Grrrls League (vídeo abaixo).
“A Oi, como uma empresa de tecnologia e conexão, tem importante papel nesse cenário gamer, que vem provocando uma verdadeira revolução cultural no Brasil. Em 2020 fizemos parcerias muito importantes como o Prêmio e-Sports e em 2021 continuaremos esse trabalho com consistência e comprometimento”, diz Lívia Marquez, diretora de comunicação e mídia da Oi.
Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.