22/11/2024

Vivo enfrenta falhas em 4 estados

A operadora Telefônica|Vivo confirmou hoje, uma falha em sua rede nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul que interfere nas ligações efetuadas pelos usuários destas regiões.
A instabilidade foi identificada em parte de sua rede de sinalização IP a partir de 12h15 de hoje e afetou basicamente os clientes da rede móvel da empresa.
“Os clientes da rede fixa, com centrais privadas convergentes de São Paulo, também podem ter sido afetados. As redes afetadas estão sendo gradualmente recuperadas”, disse a empresa em comunicado oficial.
Usuários utilizaram as redes sociais para reclamar da instabilidade dos serviços da operadora, que não permitia realizar ligações ou enviar mensagens SMS. No momento, as redes já estão sendo normalizadas gradualmente.
“A empresa está procedendo ao diagnóstico da falha e prestará as devidas informações tão logo estejam disponíveis”, afirmou a Telefônica|Vivo.
A falha na rede da Vivo nesta quarta-feira reforça o levantamento divulgado hoje pelo Procon, que aponta as empresas de telefonia celular como líderes de reclamação em todo o Brasil em 2012.
Ao todo, a Oi recebeu 120.374 demandas, seguida pela ClaroEmbratel, com 102.682; pelo grupo Itaú (97.578); pelo Bradesco (61.257) e pelo grupo Vivo-Telefônica (44.022).

A Vivo informou que já estabilizou sua rede e que irá ressarcir todos os usuários afetados pela falha. Confira o comunicado na íntegra:

“A Telefônica/Vivo informa que normalizou totalmente, a partir das 17h00 de hoje, a instabilidade verificada nesta quarta-feira, 16/01, em parte de sua rede de sinalização IP nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que afetou clientes da rede móvel. Clientes da rede fixa de São Paulo em centrais privadas convergentes também podem ter sido afetados.

A instabilidade ocorreu a partir de 12h15, durante a inserção de um novo elemento na rede IP (switch). Com a identificação da falha, a empresa providenciou a retirada do equipamento, dando início ao processo de normalização.

A Telefônica/Vivo informa que fará o ressarcimento aos clientes afetados conforme a legislação em vigor.”
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