A Portugal Telecom, acionista da brasileira Oi, apresentou o reposicionamento da marca MEO, que agora passa a oferecer pacotes de serviço quadruple play, a partir da inclusão da telefonia móvel. A companhia já havia anunciado em outubro sua aposta neste tipo de convergência fixo-móvel, mas agora começa a colocar o plano em prática.
De acordo com comunicado da companhia, a marca MEO, centrada antes em uma nova experiência de TV, agora deve ser reposicionada com base em três conceitos: simplicidade, comodidade e poupança. De acordo com a companhia, mais de 80% dos lares em Portugal teria propensão elevada para pacotes quadruple play.
A Portugal Telecom fez questão de frisar seu ganho de escala com a oferta, especialmente se todos os membros da família forem incluídos no pacote por meio da telefonia móvel. “A oferta M4O permite que todas as famílias no mercado acedam a mais e melhor serviço – na voz e na internet – a preços inferiores aos atualmente praticados no mercado”.
A empresa de telecomunicações portuguesa garante que oferta de quadruple play é possível por conta do investimento em fibra óptica até a casa dos clientes (FTTH) (as 1,6 milhões de casas passadas são clientes potenciais do serviço) em combinação com a rede 4G LTE, que cobriria 90% da população do país.