Competitivas dominam o serviço de internet fixa em 4.239 localidades brasileiras. A Oi lidera em 1.059 municípios.

Seguindo a tendência de crescimento nos últimos anos, as competitivas já são líderes em participação no mercado de banda larga fixa em 76% dos municípios brasileiros.
As competitivas são todas as empresas que oferecem o serviço de internet fixa, com exceção das grandes operadoras, como Oi, Vivo e Claro.
Em dezembro do ano passado, esses pequenos provedores atingiram a liderança no segmento em 4.239 cidades brasileiras.
Em 2017, esse número era de 2.523. Ou seja, em um período de três anos, a atuação das competitivas quase dobrou no país.
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De acordo com levantamento realizado pela Teleco, a HughesNet é atualmente o pequeno provedor com liderança no maior número de municípios, ficando à frente das rivais em 277 localidades.
A empresa oferece o serviço de banda larga fixa via satélite.
Em seguida, aparecem a cearense Brisanet com liderança em 79 municípios e a mineira Algar Telecom em 70 cidades.
Outras competitivas em destaque são a Vero (liderança em 48 municípios), Unifique (44), Americanet (41), Mhnet Telecom (39), Sumicity (36), Acon (36) e Copel Telecom (31).
Já entre as grandes operadoras, a Oi é líder em banda larga fixa em 1.059 municípios.
Vale ressaltar que a operadora estava na liderança em 2.474 cidades em 2017, ou seja, perdeu mais da metade de market share no segmento.
A Vivo possui maior participação em 171 localidades em 2020 (ante 477 em 2017) e a Claro em 101 municípios (ante 96 em 2017).
Segundo o Teleco, o crescimento das competitivas tem se concentrado em regiões que anteriormente eram dominadas pela Oi e Vivo.
Em dezembro do ano passado, os pequenos provedores tinham redes de fibra óptica implantadas em cerca de 3,5 mil municípios. Já a Vivo possuía a tecnologia em 266 localidades e a Oi em 134 cidades.

Com informações de Teleco.
Não da pra entender. Se o problema foi no sistema da Surf Telecom, que afetou todos os clientes das operadoras virtuais associados à ela, que raios de cabo ótico é esse que deixa apenas alguns clientes da Correios sem serviço? Posso estar fazendo uma afirmação meio imbecil mas cabo ótico é infraestrutura de rede física que, teoricamente, quem a tem é a TIM ou a Surf (já que a Surf também tem estrutura de rede física), e não a Correios.
Faz duas semanas que tento cadastrar um chip dos correios.
Não consigo entender qual a vantagem de uma dessas MVNOs. Planos ruins, cobertura péssima e preços nada competitivos. Só vejo o choro de quem usa!
Uso Correios Celular e tive esse problema por volta de 11:00 de quinta-feira na rua. Testei chip no tablet 4G quando cheguei em casa e mesma coisa! Tentei contatar Correios Celular pelo app (chat) que não é operador físico. E manda ligar para SAC sendo que chip está fora de serviço. Outra opção era deixar algum telefone de contato, que ligariasm de volta. Estou esperando até hoje… Fiquei reiniciando celular de vez em quando para ver se voltava o sinal, até que voltou na tentattiva de segunda de manhã. Até entendo que devem estar trabalhando com número reduzido de pessoas… Leia mais »
Se ser cliente de uma operadora já pode se tornar um problema (quando ocorre falhas – e elas eventualmente ocorrem) imagina quando se é cliente de MVNO’s. A operadora A, B, C ou D aluga sua rede para uma “operadora virtual” que por sua vez, vira uma agenciadora, que revende e credencia para Correios, Bancos, Supermercados, lojas varejistas e por aí vai. São tantos intermediários e tantas possibilidades de no meio desta cadeia de processos e sistemas, algo apresentar falha.
Espero que a anatel tome alguma providencia, lembrando que a culpada é a surf telecom, os clientes dela que estão sendo lesados.
Sou cliente da Geek Celular, a falecida Veek. Hoje completa 10 dias que estou sem nenhum sinal em meu aparelho. Se você acha que os clientes da Correios estão sofrendo, é porque não são da Geek. Os canais de atendimento disponíveis são um número do WhatsApp, um e-mail e um *288. Os dois primeiros não são respondidos – nestes 10 dias, recebi duas mensagens, uma pedindo pra reiniciar meu celular e outra perguntando qual era o aparelho. Nenhuma explicando o ocorrido, falando de prazo de retorno ou qualquer coisa parecida. O número a ser discado, só funciona se você liga… Leia mais »
Por essas e outras não saio mais da Vivo, em 2 anos usando, nunca tive nenhum problema de sinal, ainda funciona em cidades pequenas. Não adianta, as vezes a pessoa acha que outras empresas conseguem algo melhor, ledo engano.
Quem quiser qualidade e bom serviço, use a a Vivo, dificilmente terá problemas, desde 1996 como cliente, sempre resolvem quaisquer avarias caso ocorra.
Fica a dica para o pessoal, embora cada região uma operadora ou outra funcione melhor, mas no geral, nenhuma delas ganha da Vivo com menor latência, velocidade e ainda bom atendimento.