SKY foi a operadora que mais apresentou redução na quantidade de queixas recebidas em relação ao mês anterior.
De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Claro foi a operadora que mais recebeu reclamações durante o mês de fevereiro de 2021.
Ao todo, a agência reguladora registrou 52,9 mil queixas de usuários da Claro (incluindo da Nextel), principalmente no serviço de telefonia móvel pós-paga (20,5 mil reclamações) e na banda larga fixa (15,0 mil).
Em janeiro de 2021, a Claro também aparecia na liderança de reclamações, inclusive nos serviços móvel pós e banda larga com o maior número de queixas.
Entretanto, entre janeiro e fevereiro, as reclamações da Claro caíram -4,81%.
VIU ISSO?
–> Setor de telecomunicações registra 28,6% das reclamações feitas em 2020
–> Na Coréia, usuários insatisfeitos com o 5G poderão ser indenizados
–> Claro é a operadora mais bem avaliada entre os brasileiros
Em segundo lugar, aparece a Vivo, com 50,9 mil queixas no mês de fevereiro (variação de -2,95% em relação ao mês anterior), e também com o maior número de queixas no serviço móvel pós-pago (17,1 mil) e na banda larga fixa (15,6 mil).
A Oi aparece em terceiro lugar no número de reclamações em fevereiro, com 45,4 mil queixas (queda de -6,82% em relação a janeiro).
Aqui, a operadora em recuperação judicial é campeã no número de reclamações na telefonia fixa, com 21,6 mil usuários insatisfeitos com o serviço.
Já a TIM soma 36,9 mil queixas, variação de -7,95% em relação ao mês anterior.
Os serviços mais reclamados da TIM são da telefonia móvel pós (20,8 mil) e a pré (10,9 mil).
Já a operadora SKY registrou 5,3 mil queixas, sendo 4,9 mil do serviço de TV por assinatura.
A SKY só perde para a Claro no número de reclamações da TV Paga, que teve em fevereiro 6,9 mil queixas.
A empresa de TV via satélite foi a campeã na redução no número de queixas, apresentando variação de -21,13% entre janeiro e fevereiro deste ano.
No total geral, a Anatel recebeu 208,6 mil reclamações de usuários de grandes e pequenas operadoras ao longo do mês de fevereiro de 2021.
Operadora | Banda Larga Fixa | TV por assinatura | Móvel Pós | Móvel Pré | Telefonia Fixa | Total Geral |
Claro/Nextel | 15.023 | 6.917 | 20.502 | 5.734 | 4.693 | 52.869 |
Vivo | 15.580 | 1.739 | 17.139 | 5.714 | 10.741 | 50.913 |
Oi | 9.960 | 1.699 | 8.109 | 4.034 | 21.640 | 45.442 |
TIM | 4.101 | – | 20.841 | 10.925 | 1.000 | 36.867 |
SKY | 377 | 4.875 | – | – | – | 5.252 |
Para registrar uma queixa, os clientes dos serviços de telefonia, internet e TV por assinatura podem abrir um chamado diretamente no site da Anatel, por meio do aplicativo “Anatel Consumidor” ou por meio da Central de Atendimento pelo telefone 1331.
As operadoras tem um prazo de até 10 dias corridos para responder à solicitação do consumidor.
Com informações de Anatel.