Saiba como resolver a falha enquanto o Google libera a correção para todos os aparelhos.
Desde a tarde desta segunda-feira, 22 de março, vários usuários estão enfrentando problemas com vários aplicativos instalados em smartphones com o sistema Android.
Entre os relatos, estão dificuldades para acessar aplicativos, incluindo fechamentos inesperados ou travamentos de apps.
O problema parece afetar principalmente aparelhos novos e antigos das marcas Samsung e Motorola e começou a partir de uma nova atualização do “Android System WebView”.
O recurso tem a função de exibir conteúdos web externos na própria tela do aplicativo, sem a necessidade de abrir uma nova aba no Google Chrome.
VIU ISSO?
–> TIM pretende transferir dados de todos os clientes para a nuvem
–> Saiba quando o Clubhouse deve chegar no Android
–> Multa brasileira à Apple gera repercussão internacional
O Google lançou na manhã desta terça-feira, 23 de março, uma série de atualizações para corrigir a falha nos dispositivos.
Entretanto, usuários continuam a reclamar de travamentos no Downdetector e nas redes sociais.
Felizmente, a solução para o problema é bem simples.
Basta que o usuário acesse a Play Store e atualize os aplicativos “Google Chrome” e o “Android System Webview”.
Porém, se mesmo assim os travamentos persistirem, o usuário precisará desinstalar as atualizações do Android System Webview.
Para isso, é preciso procurar as configurações do aparelho e selecionar “aplicativos”, “gerenciar apps”, “apps e notificações” ou qualquer outra opção que apresente uma lista completa dos aplicativos instalados no celular.
Em seguida, procure o aplicativo “Android System Webview”, clique nos três pontinhos no canto da tela, selecione “desinstalar atualizações” e reinicie o aparelho.
É importante não desativar o aplicativo, pois ele pode comprometer o funcionamento de todo o sistema.
Você poderá atualizar o aplicativo em alguns dias, quando o Google liberar a correção da atualização do app para todos os aparelhos afetados.
Com informações de UOL.