Acordo entre as empresas visa expandir a operação da Paramount+ e Pluto TV na América Latina.
A ViacomCBS, controladora de serviços como o Paramount+ e Pluto TV, comprou da WarnerMedia (da AT&T) o canal Chilevisión.
O valor do negócio não foi revelado, mas a ViacomCBS afirma que a compra será financiada pelo saldo em caixa da empresa.
A transação visa expandir as operações dos recém lançados Paramount+ e Pluto TV na América Latina, principalmente com a oferta de conteúdo em espanhol.
A compra inclui a TV aberta da Chilevisión, além da biblioteca da emissora que inclui programas de entretenimento, notícias e esportes.
VIU ISSO?
–> Pluto TV adiciona dois novos canais à grade
–> Godzilla vs King Kong é o lançamento de maior audiência do HBO Max
–> ‘Jovem Pan’ pretende lançar canal de notícias na TV Paga
A ViacomCBS espera que a aquisição do canal torne a companhia como a principal produtora de conteúdo em espanhol na região.
“A América Latina é um dos mercados de streaming de crescimento mais rápido do mundo, e a Chilevisión será um dos principais impulsionadores de nossa estratégia de streaming acelerado na região”, afirmou Raffaele Annecchino, CEO da ViacomCBS Networks International.
A operadora será comandada por Juan Acosta (“JC”), presidente da ViacomCBS International Studios and Networks Americas.
O canal Chilevisión soma-se aos mais de 10 canais do grupo de mídia, incluindo a MTV, Nickelodeon, Nick Jr. e Comedy Central, além do extenso catálogo de filmes da Paramount Pictures.
A ViacomCBS Networks International possui escritórios no Canadá, México, Colômbia, Argentina e também no Brasil.
No país, os brasileiros têm acesso ao serviço pago Paramount+ e o IPTV gratuito Pluto TV.
Com informações de Deadline.