Executivo será responsável pelo crescimento da nova marca InfraCo.
A operadora Oi (OIBR3/OIBR4) acaba de anunciar o nome de Rafael Marquez para o cargo de diretor de marketing, com foco principal no mercado de atacado.
Formado em engenharia de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com MBA Executivo pela Coppead, ele será responsável por reposicionar a marca InfraCo, a nova empresa de fibra neutra da Oi.
Rafael tem 20 anos de experiência nos segmentos B2C e B2B, começando a trabalhar no mercado financeiro no Banco Pactual – atualmente pertencente ao Grupo BTG Pactual, que, inclusive, é um dos interessados na compra da participação majoritária da InfraCo.
O executivo também teve passagem pela operadora TIM, permanecendo na empresa durante 19 anos, sendo os últimos 10 anos no cargo de diretor de marketing voltado para o mercado corporativo.
VIU ISSO?
–> Oi renova mais uma vez o acordo de exclusividade com o Grupo BTG
–> Oi anuncia emissão de R$ 2,5 bilhões em debêntures
–> Oi pode lucrar mais que R$ 20 bilhões com a InfraCo
“Marquez chega para liderar o reposicionamento de marca, de produto e de clientes da unidade de Atacado e infraestrutura de fibra ótica, conforme previsto no Plano Estratégico de transformação da Oi”, afirmou a operadora em comunicado.
“É extremamente encorajador poder participar da construção dessa iniciativa pioneira da Oi, que já nasce com uma infra gigante, para atuar no modelo de rede neutra e potencializar a conectividade dos atuais e novos serviços como 5G e IoT, por exemplo”, afirma o executivo.
InfraCo
De acordo com o novo aditamento ao Plano de Recuperação Judicial, a Oi está segregando ativos para criar uma nova empresa batizada de InfraCo.
A nova unidade será responsável por criar uma rede de fibra neutra para o atacado, com o objetivo de fornecer conectividade para provedores regionais parceiros, para estes prestarem serviço de banda larga aos consumidores finais.
O controle majoritário (51% das ações) da InfraCo será vendido para uma empresa terceira, com a Oi ficando com 49% do capital social.
A expectativa é que a venda ocorra ainda neste trimestre.
De acordo com Rodrigo Abreu, CEO da Oi, a InfraCo já está operando no mercado, inclusive com uma governança corporativa independente.
Recentemente, o CEO também afirmou que a nova unidade já conta com dois contratos para atender 268 cidades no país.
A InfraCo deverá ter uma malha de 400 mil km de fibra e receber investimentos de R$ 20 bilhões nos próximos quatro anos.
Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.