Com isso, operadora conseguiu antecipar o cumprimento da meta previsto para o final deste ano.
A TIM anunciou na última quinta-feira, 15, que superou a marca de 4 mil municípios atendidos pelo 4G no país.
Com isso, a operadora antecipou o cumprimento de sua meta, já que a empresa previa alcançar esse objetivo no final deste ano.
A TIM encerrou o mês de março com 4.121 cidades atendidas pela tecnologia e, até 2023, pretende alcançar 100% dos municípios com a rede 4G.
Somente no início deste ano, a tecnologia foi ativada em 244 cidades espalhadas por diversas regiões do país. É como se o serviço estivesse chegando a mais de duas cidades por dia.
Atualmente, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina, além do Distrito Federal, já contam com 100% de cobertura 4G.
Além disso, a operadora destaca que quase todas as cidades que utilizam o 4G da TIM também contam com a tecnologia VoLTE, que faz uso da tecnologia 4G para chamadas de voz.
VIU ISSO?
–> TIM divulga lista de municípios que receberão 4G pela primeira vez
–> TIM expande 4G em regiões agrícolas
–> TIM amplia cobertura 4G na faixa 700 MHz para mais de 2 mil cidades
Isso proporciona aos usuários uma maior qualidade nas ligações e na cobertura, além de uma redução de tempo para completar chamadas e menos consumo da bateria do celular.
A operadora também está ativando frequências de 700 MHz, que oferece uma experiência de maior qualidade e desempenho ao usuário.
Por ter um maior alcance e penetração, esse tipo de frequência melhora, principalmente, as experiências em ambientes fechados.
Segundo o CTIO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville, a empresa trabalha de maneira contínua para que os clientes possam contar com a rede da operadora.
Ele destaca que a TIM foi protagonista na implantação do 4G e é líder na cobertura da tecnologia no Brasil.
“O objetivo da operadora é conectar com qualidade todos os municípios do país com a quarta geração até 2023, apoiando por meio da tecnologia a melhora da qualidade de vida das pessoas o desenvolvimento do país”, afirma Capdeville.
Com informações de Assessoria de Imprensa da TIM.